Fazer vasectomia pelo SUS para não ter mais filhos

|

Acabei de assistir uma matéria sobre a vasectomia pelo SUS, e achei interessante escrever sobre o assunto afinal é uma utilidade pública, principalmente para os homens que não querem ter mais filhos, e assim ter um melhor controle familiar, sem a necessidade da esposa utilizar anticoncepcionais .

A reportagem ainda explicou que a vasectomia é rápida sem dor e sem efeitos colaterais, pois alguns homens ainda pensam que quem realiza vasectomia fica impotente, isso não passa de um grande mito.

A vasectomia feita pelo SUS é gratuita, e para poder realizar o homem tem alguns requisitos, entre eles, ter mais de 25 anos e ter no mínimo 2 filhos vivos.

E como o assunto é vasectomia, resolvi buscar na net a possibilidade e se é possível reverter a vasectomia, e achei um site interessante comentando sobre as técnicas de reversão de vasectomia:

Técnicas de reversão de vasectomia

A cirurgia de reversão da vasectomia pode ser feita através da anastomose boca a boca do deferente, como mostrado no desenho esquemático da coluna da direita . Ou ser feita a anastomose do deferente ao epidídimo nos caso em que não se tem um bom deferente para anastomose,

Fonte:ReversãoVasectomia.info

Bem, espero que esse simples artigo sobre a vasectomia possa ter ajudado a saber um pouco mais sobre esse método contraceptivo, mas vale lembrar que antes de mais nada é importante consultar um médico de confiança para saber mais sobre a vasectomia.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *