Feliz Páscoa-Coelhinho e ovos da Páscoa

|



Um dos símbolos da Páscoa são os coelhinhos e seus ovos de páscoa que encantam as crianças nesta data tão especial.


A Páscoa já está chegando, e para as crianças a Páscoa é significado de coelhinho da páscoa, ovos de chocolates e muitas guloseimas.

E como eu cai ao acaso no vídeo abaixo, resolvi adiantar já para todos os leitores e visitantes do TudoLink, uma Feliz Páscoa, juntamente de seus familiares e das pessoas que você ama.

E como o assunto é Páscoa, nada melhor que deixar uma explicação sobre o que é comemorado realmente na Páscoa, e segundo a Wikipedia(Enciclopédia Virtual), a Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade.

Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes.

O hábito de dar ovos de verdade vem da tradição pagã. O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. Antes disso, eram usados ovos de galinha para celebrar a data.

A tradição de presentear com ovos – de verdade mesmo – é muito, muito antiga. Na Ucrânia, por exemplo, centenas de anos antes de era cristã já se trocavam ovos pintados com motivos de natureza – lá eles têm até nome, pêssanka – em celebração à chegada da primavera.
Fonte: Wikipédia

Viu só que legal, agora você sabe um pouco mais sobre o que é de onde surgiu a Páscoa. :-)




Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *