Fidel Castro não morreu!

|

Após piora no estado de saúde de Fidel Castro ouve muitas especulações de que o ditador de Cuba poderia até mesmo ter morrido.


Para quem comentava, muitas vezes em tom de brincadeira, que Fidel Castro já tinha morrido, deve mudar seu discursos, pois hoje Fidel casto apareceu em público para renunciar o cargo de presidente do partido comunista para o seu irmão Raul.

E essa aparição surpreendeu realmente a todos, principalmente para alguns que acreditavam que Fidel Castro já tinha partido desta para melhor, afinal Fidel, simplesmente sumiu, e não aparecia mais em público, devido a estar com a saúde bem debilitada.

Agora seu irmão Raul, que já é presidente do país, tem como missão tentar manter o socialismo em Cuba, e continuar mantendo longe do capitalismo, o que será um grande desafio, pois o país esta enfrentando uma grande crise.

Porém, eu me pergunto, será que após a morte de Fidel Castro, seu irmão realmente seguirá com o socialismo ferrenho ?

Pois na atual conjuntura mundial, acredito não ser nada fácil manter um país fechado, longe do capitalismo, pois as pessoas de forma em geral, sonham em ter bens e consumir, e com certeza essa vontade também existe na população de Cuba.

Agora é aguardar, e deixar o tempo passar, pois ninguém sabe quantos anos Fidel Castro terá de vida, e agora ficam as apostas para saber o que vai acontecer com Cuba, quando Fidel Castro venha a falecer.

Eu sinceramente acredito que a médio prazo Cuba comece a mudar, e quem sabe um dia não iremos ouvir falar na república de Cuba?

Quem viver verá!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *