Filme 2012-Criticas e comentários

|

Neste artigo vou deixar algumas opiniões pessoais após ter a oportunidade de conferir esse grande sucesso nas telonas do cinema.


Acabei de chegar do cinema, e hoje resolvi pois resolvi assistir ao filme 2012, aquele que conta a respeito do final do mundo em 2012.

E como de costume, sempre que assisto um filme, escrevo minha opinião, criticas e comentários a respeito do filme assistido, e com o filme 2012 não seria diferente.

Mas antes de começar a comentar e falar a respeito do filme 2012, vai um lembrete, caso você ainda não assistiu o filme, pare de lê o resto desse post, pois caso contrário você acabará sabendo demais sobre o filme, e quando for assistir ele não terá graça nenhuma.

Porém caso você queria continuar lendo, fique a vontade, mas depois não venha reclamar que eu sou um “estraga prazer” ok?

Ainda no final deste artigo trouxe uma breve explicação a respeito do que são os neutrinos, que foi muito abordado no filme 2012.

Vamos lá, o filme 2012, é um filme de ficção científica, que segue a mesma linha do Armagedon e do “O dia depois de amanhã”, pois uma catástrofe natural acaba praticamente varrendo toda a humanidade da face da Terra.

E como é de costume nesse tipo de filme sempre tem aquelas pessoas que lutam até o final para buscar a sobrevivência, e geralmente tem crianças no meio, e algo que me irrita bastante são aquele gritos histéricos, mas fazer o que não é mesmo?

Mas em resumo o filme 2012 é um bom filme, tirando é claro os excessos de efeitos especiais e as famosas “viagens” durante o filme, principalmente quando a família foge de carro pelas ruas da Califórnia, pois chegam até mesmo atravessar as paredes de um prédio que esta desabando, na minha opinião isso já é demais.

E por fim é a hora da boa e velha arca de noé(um pouco mais sofisticada é claro)….rs

E o(a) amigo(a) leitor(a) que assistiu o filme 2012,quais são os seus comentários e criticas a respeito do filme?

O que são neutrinos do filme 2012

Depois do grande sucesso do filme muitas pessoas ficaram curiosas em saber mais a respeito dos famosos neutrinos emitidos pelo Sol que foram responsáveis pelo fim do planeta na telona.

Quem já assistiu o Filme 2012, ficou curioso e quis saber mais sobre o que são os temíveis neutrinos, que acabaram causando a grande catástrofe e por pouco não acabaram com a vida no planeta Terra.

O interessante é como um filme como o 2012, pode fazer tantas pessoas buscarem informações referente ao neutrinos que são emitidos pelo Sol.

Realizei uma busca rápida na internet sobre o que são os neutrinos, e encontrei algumas explicações legais na wikipédia sobre os neutrinos:

Neutrino é uma partícula sub-atómica dificilmente detectada porque sua interação com a matéria é muito fraca, sua carga é neutra e sua massa extremamente pequena. A sua formação se dá em diversos processos de desintegração em que sofre transição para um estado de energia mais baixa, como quando o hidrogênio é convertido em hélio no interior do Sol. Neste momento são gerados todos os comprimentos de ondas.

A maioria dos neutrinos que atravessam a Terra são provenientes do Sol, e mais de 50 trilhões deles passam através do seu corpo a cada segundo.

Acredito que essa curiosidade sobre os neutrinos, tenha uma razão, o medo de que eles sejam realmente capazes de realizar a movimentação da crosta terrestre assim como aconteceu no filme 2012.

Sinceramente não acredito que em um futuro próximo aconteça algo tão catastrófico como os apresentados nas telas do cinema, muito menos que os temíveis neutrinos sejam capazes de tal tragédia.



Navegue:
34 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *