Flanelinhas-Você dá gorjetas?

|



É comum encontrar flanelinhas na maioria das cidades de médio e grande porte pedindo gorjetas para cuidas os carros estacionados na rua.


Hoje quando voltava para casa, presenciei um cena comum atualmente, que é de o motorista ir pegar seu carro que está estacionado em via pública e quando ele entra no carro, o flanelinha, que muitas vezes está do outro lado da esquina sai correndo para pedir/cobrar a sua gorjeta e assim conseguir uns trocados.
Carros e flanelinhas
Foto:http://acertodecontas.blog.br

Muitas vezes o motorista acaba se sentindo acuado e pressionado, acaba entregando alguns trocados ao flanelinha, atitude esta comum aos motoristas que estacionam freqüentemente no mesmo lugar.

Em alguns casos o motorista acaba dando alguns trocados com medo de ter seu carro riscado nas próximas vezes que irá estacionar o carro no mesmo lugar. Em um post alguns meses atrás é mostrado uma reportagem sobre um flanelinha que usa a boa confiança que tinha com os motoristas para acabar roubando os carros que ficavam estacionados na rua que ele cuidava(Clique Aqui para ler e assistir a reportagem).

Porém não podemos generalizar a situação, pois muitos flanelinhas são trabalhadores de boa fé, que tiram dessa função o ganha pão para sua familia, e trabalham honestamente.

Em algumas cidades estão aprovando lei para coibir a atuação dos flanelinhas, pois não seria correto pessoas cobrarem por um serviço que não existe, visto que trata-se de uma via pública.

E aproveitando o assunto, você dá gorjeta aos flanelinhas? Ou você somente deixa a gorjeta quando você já conhece o flanelinha a algum tempo?




Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *