Formula 1 ou Formula 0-Zero ultrapassagens

|

A cada ano que passa a categoria mais popular entre os fãs de automobilismo no Brasil tem deixado muito a desejar quando o assunto é emoção e competitividade.


Já escrevi diversas vezes por aqui sobre a Formula 1, acredito que pelo fato de eu ser fã e amante desta categoria a muitos anos, pois desde que me conheço por gente acompanho os grandes prêmios de Formula.

Mas nos ultimos anos confesso que não tenho acompanhado com tanto animo as corridas de F1, e ainda não entendo o motivo que me faz acordar domingo pela manhã para acompanhar um grande prêmio de Formula 1.

Sendo um exemplo o último grande prêmio, de Cingapura, onde confesso que acordei empolgado para saber o desenrolar da corrida e é claro torcer para o brasileiro Rubens Barichello, mas independente do resultado da corrida, o que todo mundo quer ver e assistir são as ultrapassagens, a destreza e a técnicas dos pilotos, no entanto o que a cada corrida se vê são mais e mais corridas decididas na estratégia, ou melhor praticamente todas as corridas são vencidas pelas estratégias dos boxes.

E então onde estão as ultrapassagens???

Por favor alguém responda, onde esta a graça e a empolgação de assistir uma corrida onde ninguém ultrapassa(poda) ninguém??

Tá, alguns vão falar que a culpa é da pista, tudo bem ótima justificativa, mas então que a FIA ou quem for que seja, que crie circuitos que possibilitem as ultrapassagens, que ao meu ver é a razão e a essência da Formula 1.

Por favor, salvem a Formula 1.

Saudades eternas da época de Senna, Prost, Piquet, Mansell, e tantos outros.



Navegue:
Sem comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *