Fraude no PROUNI no Fantástico de hoje

|

O Fantástico apresentou em sua última edição uma fraude no Prouni, onde estudantes de classe média alta ocupam vagas que deveriam ser destinadas a pessoas de baixa renda.


Sempre gosto de publicar manchetes interessantes do Fantástico, e neste domingo será exibida uma reportagem referente ao ProUni, Programa Universidade para Todos.

E nesta reportagem o Fantástico estará denunciando fraudes no ProUni, entre elas de universidades que acabam oferecendo vagas que não existem além de estudantes que possuem boas condições financeiras, porém acabam utilizando as bolsas que deveriam ser destinadas aos alunos pobres.

E esta não é a primeira vez que vejo uma reportagem falando do ProUni, se não me engano alguns anos atrás aconteceu uma denuncia e uma reportagem semelhante que mostrava que pessoas de classe média alta, estudavam se não me engano medicina utilizando os benefícios do ProUni.

Como vemos, as coisas no Brasil precisam de muito tempo para melhorar, e principalmente uma nova postura de todos, pois reclamamos sempre que ouvimos falar em político corrupto, no entanto, casos como este do ProUni, onde cidadãos que teriam condições financeira para pagar uma faculdade, se aproveitam muitas vezes da fragilidade do sistema para tirar proveito e assim acaba ocupando uma vaga de quem realmente não tenha condições de pagar uma faculdade.

Confesso a todos, que torço bastante que um dia o Brasil, seja um país diferente, para que meus netos ou bisnetos tenham um local melhor para viver com menos corrupção e mais justo.

Mas claro, para isso todos precisam fazer a nossa parte, com atitudes simples, como não furar uma fila qualquer, não querer enganar ao dar e receber o troco, enfim, todas essas simples atitudes tornam as pessoas mais conscientes da importância de ser justo com o próximo, e você educando seu filho desta forma, ele irá crescendo saber o que é o certo e o errado, e se tornará um adulto melhor.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *