Gabarito concurso da SANEPAR 2008-Site fora do ar

É comum a ansiedade por parte dos candidatos em saber como foram nas provas, buscando conferir no gabarito as questões que acertaram ou erraram.

Hoje um amigo me ligou desesperado, pois não conseguia acessar o site http://www.cops.uel.br onde seria divulgado segundo ele o gabarito do concurso da SANEPAR 2008, a Sanepar para quem não sabe é a empresa pública responsável pela rede de água e esgoto no estado do Paraná.

Pois bem voltando ao assunto do gabarito do concurso, eu como bom amigo que sou tentei acessar o endereço que ele passou no meu computador, e infelizmente também não tive sucesso, foi então que eu perguntei a ele se o endereço onde estava o gabarito do concurso da Sanepar estava correto, ele então confirmou para mim que o endereço do site responsável pelo concurso estava realmente correto, e segundo ele a tarde ele havia conseguido acessar o endereço sem problemas.

Foi então que eu perguntei, ao meu amigo, apartir de que horas estaria disponível o resultado(gabarito) das provas do concurso, foi então que ele disse que estaria disponível apartir das 17 horas, que que foi aproximadamente apartir deste horário que ele não conseguiu mais acesso ao site.

Após esta explicação que ele me passou, a conclusão foi mais simples, pois com toda certeza muitas pessoas realizaram o concurso da Sanepar, conseqüentemente muitas pessoas assim como o meu amigo estão “desesperadas” para conferir o gabarito da prova, o que possivelmente acabou congestionando o servidor onde esta hospedada a página referente ao concurso.

Esse tipo de problema é muito comum também nos sites de faculdade, quando é anunciado o resultado do vestibular, pois as pessoas simplesmente “correm” para frente do computador para saber o resultado o quanto antes, causando assim a lentidão ou até mesmo a queda do servidor.

O melhor a fazer é relaxar que mais cedo ou mais tarde o servidor volta ao ar e a operação normal com certeza, e então você poderá conferir o resultado do gabarito com tranquilidade, afinal a prova já está feita não é mesmo? E o que for de ser será, independentemente de você conferir o gabarito ou não, concorda comigo? ;-)

Atualização
Como havia comentado, após algum tempo consegui acessar a página onde estão informações a respeito do certame assim com o gabarito.



Navegue:
104 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *