Gargarejo com limão e sal – Otimo remédio contra dor e infecção na garganta

O gargarejo com sal e limão pode auxiliar no tratamento das terríveis dores e infecções na garganta.

Primeiramente e antes de mais nada gostaria de explicar que esse post é apenas uma dica adicional que talvez possa auxiliar o tratamento de quem está com infecção e dor de garganta e que antes de mais nada você deve consultar o seu médico de confiança que irá receitar os devidos medicamentos e cuidados.

Pois então não ando muito bem da garganta esses dias, uma dor significativa tem me incomodado seja para comer, beber ou simplesmente engolir saliva. E ontem a noite quando abri a geladeira me deparei com 2 limões e lembrei das dicas da minha avó para curar a dor de garganta, tal remédio consistia em apenas fazer um suco de limão puro com um pouco de sal, mexer bem e após fazer gargarejo com a mistura.

Realmente limão e sal não é algo muito agradável, acaba ardendo um pouquinho, mas no meu caso está ajudando bastante no tratamento. =)

Então fica ai a dica suco puro de limão com sal e um bom gargarejo.

Para quem não sabe o que é fazer um gargarejo o Alborghetti ensina você! :-)

É importante lembrar a todos para não exagerar no gargarejo, e fazer ele diversas vezes ao dia, pois o limão é super acido e pode trazer problemas se você exagerar.

E como já comentei no inicio deste artigo, e vale apena reforçar o melhor a fazer sempre que alguns sintomas persistirem é consultar um médico de sua confiança, afinal com a saúde não se brinca, e geralmente não é com um simples gargarejo que você ficará curado(a), principalmente em caso de febres, pois quando existe febre é sinal que algo não esta bem em seu organismo, por isso NUNCA DEIXE DE CONSULTAR UM MÉDICO!



Navegue:
135 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *