Geadas – Neve – Ventos e Muito FRIO no SUL

|

Uma atração para muitos turistas nesta época do ano é curtir o frio, geada e até neve que cai em algumas cidades no sul do Brasil.


Olá amigos leitores do TUDO LINK, como eu moro no sul do Brasil e devido ao frio que faz aqui nesses últimos dias, resolvi comentar um poquinho sobre essa fase do ano, tão boa e ao mesmo tempo tão ruim (devido aos inúmeros resfriados e gripes que eu pego nesse período rs). :-)
Pois bem, se você não conhece o que é realmente o frio pois mora no Norte do Brasil não se preocupa, eu achei um vídeo no youtube que mostra muito bem o que é uma *GEADA, você vendo as imagens pode imaginar como deve ser triste acordar as 6:30 para ir para o trabalho com esse frio, imagina isso a noite pois muitas vezes as 23:00 já tem gelo pela ruas, não da vontade de sair de casa, mas sim ficar debaixo das cobertas assistir um filme, comer pipoca e claro tomar um bom vinho para esquentar! :-)

Geada no Jardim Botânico em Curitiba:

*GEADA:
É a formação de uma camada de cristais de gelo na superfície ou na folhagem exposta devido a queda de temperatura da superfície abaixo de zero grau Celsius. A principal causa da formação de geada é a advecção de massa de ar polar. Dependendo da intensidade e da extensão da geada, o fenômeno pode causar sérios danos a agricultura, queimando e ressecando a folhagem das plantas, especialmente das hortaliças



Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *