Gosta de comer salsicha? Você sabe como ela é fabricada?

|

Usadas em cachorros-quentes, muitas pessoas desconhecem como é o processo de fabricação da salsinha e do que ele é feita.


Do que a salsicha é feita? Como ela é fabricada? Essa uma pergunta que muitas pessoas fazem, e para quem tem essa curiosidade em saber um pouco mais do processo de fabricação da salsicha do hot-dog, vamos trazer mais alguns detalhes a respeito do assunto, mas vale lembrar que antes de seguir com o texto, se você é apaixonado por salsicha e consome ela com frequência, depois de conhecer como ela é fabricada, talvez você acabe tirando ela do seu cardápio ou até mesmo diminuindo o consumo.

Do que é feita a salsinha

Indo direto ao ponto e sem enrolação a salsicha é feita basicamente de resto!

Isso mesmo, tudo aquilo que sobra, seja da carne suína, bovina e de aves(frango, peru,etc) pode ir para fazer a salsicha, essas sobras também chamadas de “aparas”, geralmente são tecidos gordurosos, carne da cabeça, patas de animais, pele animal, sangue, fígado e outros subprodutos comestíveis do abate.

De acordo com a FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura), das Nações Unidas: “os materiais de carne crua usados para produtos pré-cozidos são aparas musculares de baixa qualidade, tecidos gordurosos, carne da cabeça, patas de animais, pele animal, sangue, fígado e outros subprodutos comestíveis do abate”.

Bem, agora que resumidamente você já sabe quais os ingredientes que fazem ou podem fazer parte da salsicha do seu cachorro-quente, vamos conferir no vídeo abaixo como é o processo de fabricação dessa “delícia”.

E então o que acho do processo todo? Você já sabia que a salsicha era fabricada com o que sobrava dos abates(aparas) ?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *