Granola no café da manhã

|



A granola é uma ótima opção de alimento a ser adicionado no café da manhã de toda a família.


Como o assunto aqui hoje é comida, e o post anterior eu falei uma receita de pipoca que eu mesmo inventei, eu acabei lembrando que esta semana que passou, pela primeira vez em minha vida eu comi granola no café da manhã.

Eu achava que a famosa granola fosse um fruta, mas na verdade a granola consiste de uma amálgama de castanhas e frutas secas adicionadas a aveia caramelizada.

granola no café da manhã

Para você vê, quando a gente acha que sabe tudo acaba descobrindo que não sabe muita coisa…

E a granola é um ótimo alimento para quem deseja manter uma dieta saudável e equilibrada, principalmente no café da manhã, pois ela é fonte rica de fibras, e é muito indicado por especialistas o seu consumo pela manhã.

Mas claro, a granola, também é um alimento bastante calórico, desta forma é sempre importante não exagerar e consumir o necessário para as suas atividades, ou seja, se você é uma pessoa sedentária, que não pratica nenhum um tipo de atividade física, é sempre bom não exagerar, não só na granola como em qualquer outro alimento, visto que seu gasto calórico durante o dia é pequeno, e com isso a “sobra” dessa energia acaba sendo transformada em gordura e indo parar em diversos locais, principalmente na barriga.

E você já comeu granola alguma vez? Caso contrário recomendo experimentar, ela pode ser facilmente encontrada nos super mercados e lojas de produtos naturais, pode ser consumido de diversas maneiras, sendo que a preferida de muitas pessoas é com leite ou iogurte.




Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *