Grávidas-Quais são os sintomas inicias de gravidez?

|

Estar gravida é o sonho de muitas mulheres que desejam ser mães por outro lado pode ser uma grande preocupação par quem não deseja engravidar tão cedo, neste artigo trazemos alguns dos principais sinais que podem indicar uma gravidez.


Devido a diversas buscas internas sobre quais os sintomas iniciais de gravidez, resolvi escrever este post, para que as pessoas, principalmente as mais curiosas possam ter uma idéia sobre quais seriam alguns dos sintomas ou sinais de uma possível gravidez em fase inicial.

Mas antes de mais nada vale lembrar, que o melhor a fazer sempre que tiver dúvidas sobre uma possível gestação, é consultar um(a) médico(a) ginecologista, pois ela poderá diagnosticar com precisão se você está grávida ou não, pois não adianta você ficar procurando na internet post’s e forum’s, e acabar ficando mais dúvidas ainda.

Mas de qualquer forma, segue abaixo alguns dos sintomas inicias de gravidez:

– Ausência da menstruação;
Este é um dos principais e primeiros sinais de que você pode estar gravida, pois uma vez que o óvulo venha a ser fecundado, a menstruação não desce.

Mas claro, o atraso da menstruação nem sempre quer dizer que você esteja grávida, ela pode atrasar por inúmeros outros fatores, como emocional, estresse e muito outros.

E para tirar a dúvida se esta ou não grávida devido a sua menstruação estar a atrasada, o primeiro passo é realizar um teste desses simples de farmácia, e para ter absoluta certeza pode-se fazer um exame de sangue que pode confirmar ou não a gravidez.

– Enjôos e vômitos;
Se juntamente com o atraso da menstruação, surjam outros sintomas como o enjoo e vômitos existem grandes chances de que você possa estar grávida, para tirar a dúvida faça o teste ou o exame conforme comentamos no item anterior;

– Necessidade excessiva de urinar
Mulheres grávidas sentem mais vontade de ir no banheiro do que as não grávidas, por isso é um fator importante a ser percebido, que juntamente com outros sintomas pode indicar a gravidez.

– Sensibilidade e inchaço nas mamas
Seios doloridos e mais sensíveis também estão presentes na gravidez, porém esse também é um sintoma muito comum antes da menstruação vir, por isso em caso de dúvidas faça um teste na farmácia;

Alguns outros sinais que podem significar a gravidez:
– Fadigas;

– Sangramentos;

– Dificuldades respiratórias;

– Câimbras

Muitas mulheres, devido ao fator ansiedade, por quererem ou muitas vezes preocupadas em ficar grávida acabam apresentando diversos desses sintomas, principalmente o atraso na menstruação, que como comentamos pode estar relacionado principalmente com o fator emocional.

Por isso para evitar sofrimentos desnecessários e ainda mais angustia, faça um exame de farmácia, ou então fazer um exame clínico, pois assim você descobre sem grilos se esta grávida ou não!



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *