EUA pode atacar a Síria-Uma guerra eminente
Indícios de que o governo Sírio utilizou armas químicas contras civis pode ser o estopim do inicio de mais uma guerra, na qual pessoas comuns são as maiores vítimas.
Guerras infelizmente fazem parte da história da humanidade, e sempre quando acontecem deixam um rastro de destruição e acabam causando inúmeras vítimas, principalmente entre os civis que muitas vezes não tem para fugir e assim acabam sendo vitimas, seja por ataques dos inimigos ou ataques de grupos extremistas existentes no próprio país.
E fato que tem chamado atenção do mundo todo é a situação atual da Síria, na qual exitem denuncias a respeito de utilizam de armas químicas contra civis, inclusive contra crianças.
A ONU esteve no local onde aconteceu o possível ataque com armas químicas e o relatório final ainda não foi divulgado, porém governantes americanos dizem que já possuem provas suficientes de que a Síria utilizou armas químicas, o que é considerado um crime de guerra, e com isso as chances dos EUA iniciar um ataque contra a Síria são grandes.
Porém mesmo com toda a força e poder dos EUA, sabemos que quando o assunto é guerra, muitas coisas podem acontecer, e como exemplos recentes temos a guerra do Iraque, que vitimou milhares de pessoas, entre militares e civis, ou então a guerra do Vietnã, onde o pequeno país lutou com todas as forças e acabou causando grandes estragos ao americanos.
E para se ter uma ideia das proporções dos problemas gerados na Síria, a ONU, já diz que essa é a maior tragédia humanitária do século e estima que a cada 15 segundos alguém deixa a Síria para fugir dos confrontos que acontecem e dos que poderão vir a acontecer caso exista um ataque por parte dos Estados Unidos e aliados.
Mais sobre o assunto
– Passa de 2 milhões o número de refugiados na Síria;
– Obama ganha apoio par atacar a Síria;
– Motivos do conflito na Síria;
ONU pede o fim do conflito