Hipnose-Você já foi hipnotizado alguma vez?

|



A hipnose é uma técnica utilizada em diversos meios, principalmente para o tratamento de medos e algumas síndromes.


A alguns anos atrás eu assisti um show de um homem que tinha a capacidade de usar a hipnose para hipnotizar alguns espectadores, e fazer com que eles realizassem as mais extranhas e engraçadas tarefas e ações.

Eu nunca fui hipnotizado, até onde eu sei… mas gostaria de um dia passar por uma experiência dessas para saber como é.

Talvez o mais legal que ser hipnotizado, seria saber hipnotizar as pessoas, não para promover alguma maldade, mas sim por pura ciência, aprender e dominar tais técnicas de hipnose para poder ajudar e contribuir com as demais pessoas.

Achei o texto abaixo sobre Hipnose e resolvi postar aqui para as pessoas que queiram saber um pouco mais sobre o assunto.

Hipnose é um estado da mente que todos nós experimentamos, naturalmente, ao longo do dia. Por exemplo, ao dirigir o carro, você pode não se lembrar que está dirigindo, como se estivesse no piloto automático. O estado hipnótico natural também acontece quando você lê um bom livro, envolve-se com um filme interessante ou em qualquer outra atividade, onde todas as outras coisas parecem ter sido “bloqueadas”. Alguém pode conversar com você e você pode não escutá-lo. Em qualquer circunstância onde seja necessária uma grande concentração, automaticamente você se transfere para um estado hipnótico natural.

Se você tiver alguma dica, macetes, comentários ou até mesmo informações sobre cursos oficiais de hipnose fique a vontade para discutir o assunto.




Navegue:
14 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *