Hostels e albergues da juventude

|

Texto enviado por: Aline

Os hotéis e suas estrelas de qualidade cada vez mais vem perdendo público para os albergues, ou hostels/hostals, como são conhecidos em todo mundo.

O que antes era só uma opção para jovens aventureiros, desinibidos, em busca de intercambio cultural, hoje é cada vez mais uma escolha comum entre famílias e pessoas com mais idade buscando os benefícios dos hostels.

Diferente dos hotéis, em um albergue várias pessoas a principio desconhecidas dividem o mesmo quarto.

A maioria oferece sempre serviços como “lokers”, espécie de cofres em que os hospedes podem guardar os seus pertences e fazer turismo despreocupados.

Muitos incluem na diária café da manhã, mas, não se engane, pois, já que a tarifa é barateada, é comum que se cobre um adicional para cada serviço extra oferecido.

Com os sites especializados como “Hostelworld” e o “HiHostel”, que oferecem um bom padrão de avaliação para melhor escolher o hostel que melhor atende às suas necessidades, assim como permite uma boa pesquisa de preço, não há engano.

Além de proporcionar uma economia de quase metade dos gastos com hospedagem se comparado a um hotel (independente do número de estrelas), os hostels tem ainda a vantagem de permitir contato com pessoas do mundo inteiro, viajantes e na mesma sintonia de quem viaja.

São uma ótima oportunidade para conhecer pessoas novas e dividir experiencias.

De hoje em diante, conheça o mundo todo com a sua carteirinha de alberguista do “HiHostel” na mão e esqueça os hotéis!



Navegue:
Sem comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *