IBM passou o “bastão” da fabricação de computadores pessoais para a LENOVO

|



A tradicional marca de computadores IBM, deixará de fabricar computadores e notebook’s visto que vendeu o negócio de computação pessoal a chinesa Lenovo.


A alguns dias atrás um amigo perguntou se eu conhecia algum notebook com a marca Lenovo, pois ele estava querendo comprar um e não comentou que nunca havia ouvido falar nessa marca. E eu como bom amigo comentei com ele que iria pesquisar sobre tal.

Desta maneira comecei a reparar alguns equipamentos(notebook’s e desktop’s) da IBM, pois estavam vindo com mais um logo tipo chamado Lenovo, e outros equipamentos da linha ThinkCentre somente com a logo marca Lenovo, já sem as inscrições da IBM.

A principio eu achei que a inscrição Lenovo seria apenas uma linha de equipamentos da IBM, porém me enganei, Lenovo é uma empresa chinesa que adquiriu a fatia de fabricação e venda de computadores da IBM.

A baixo algumas informações que eu encontrei no site oficial da IBM .

“… Lenovo tem uma posição de liderança no mercado que mais cresce no mundo. Com a aquisição do negócio de computação pessoal da IBM, a Lenovo torna-se a terceira maior provedora de computação pessoal no mundo. Além disso, os especialistas em notebooks ThinkPad e desktops ThinkCentre são agora parte do time Lenovo — os engenheiros premiados, as equipes de manufatura, os representantes de vendas, os parceiros de negócios. Em resumo, as pessoas que você conhece. Aquelas que você pode contar. “ (http://www.ibm.com/ibm/br/pt/pcannouncement/)

Informações retiradas do site da lenovo.
“Lenovo é uma inovadora companhia de tecnologia internacional resultante da aquisição pelo Grupo Lenovo da Divisão de Computação Pessoal da IBM.
Na qualidade de líder global no mercado de PCs, desenvolvemos, fabricamos e comercializamos produtos de PC de tecnologia de ponta, confiáveis, de qualidade superior, e serviços profissionais de valor agregado que oferecem, aos nossos clientes ao redor do mundo, maneiras mais inteligentes de serem mais produtivos e competitivos”. http://www.lenovo.com/lenovo/br/pt/

Como podemos perceber a IBM, está deixando de fabricar computadores e está se concentrando na prestação de serviços na área computacional e de tecnologia.

Aproveitando a dúvida do meu amigo, agora quando você ver ou ouvir falar da marca Lenovo saberá que ela fabrica computadores seguindo o mesmo padrão da IBM




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *