IBM SameTime Connect 7.5.1 abre e depois fecha-Don’t open-work
Aprenda como corrigir e resolver esse problema muito comum que ocorre nas novas versões do Sametime.
A dica que vou deixar neste post é bem específica para usuários da ferramenta IBM Lótus SameTime Connect, que para quem não sabe o que é ou nunca usou, o SameTime, funciona como uma espécie de MSN, e é muito utilizando internamente por inúmeras empresas.
Mas enfim, a idéia deste post não é falar sobre o SameTime, mas sim sobre um problema que pode ocorrer com ele(SameTime 7.5.1) para alguns usuário, e este problema esta relacionado com a abertura do SameTime, pois mesmo o usuário clicando duas vezes sobre o ícone para iniciar a utilização do SameTime é exibida a tela de que o programa esta carregando, porém após alguns segundo a tela acaba fechando e o programa não abre.
Mesmo reinstalado o SameTime 7.5.1, o problema persiste, e como eu estava com um problema semelhante a este alguns dias atrás, e depois de muita pesquisa e testes, encontrei a solução do problema, que é super simples, basta você deletar o diretório IBM que fica dentro do perfil do usuário que apresentou o problema, exemplo:
C:\Documents and Settings\”usuario com problema”\IBM\
Bem é isso, espero que essa dica simples e rápida, possa resolver o problema de abrir o Sametime 7.5.1 em seu equipamento ou no equipamento de algum usuário de sua empresa.
Valeu Luiz, sensacional essa dica! Funcionou direitinho. Abençoado Google !!! ;-))))