Dicas para identificar Whisky Red Label falso

|

Whisky’s importados como o Red e Black label são frequentemente vítimas de falsificações devido ao seu alto valor, porém com algumas dicas simples é possível conferir e saber se a garrafa em questão trata-se de um whisky falsificado.


Comprar whisky importado de marca conhecida falso é muito pior que comprar um whisky nacional barato, porém muitas pessoas quando vão dar uma festa, seja de casamento ou formatura por exemplo, com a intensão muitas vezes de “ostentar”, acabam buscando um whisky importado de marca conhecida com preços baixos.

E como sabemos, preço abaixo do mercado para um produto de qualidade e mundialmente conhecido existe algo errado!

E um dos whisky’s mais queridinhos em festas atualmente são os Johnnie Walker, principalmente o Red e Black, estes dois são um dos mais falsificados, e muitos consumidores com a esperança de economizar alguns reais, acabam comprando gato por lebre, ou seja, acabam servido a amigos e convidados um whisky de péssima qualidade sem nenhuma procedência.

Então para tentar ajudar você que pretende comprar Whisky Red ou Black para sua festa de casamento ou formatura, vamos trazer algumas dicas para que você não acabe comprando um uísque falso, e acabe pagando caro por um produto bem inferior.

Como identificar um Whisky falsificado

– Preço:O primeiro item a ser verificado é o preço! Como comentado anteriormente, não existe milagre, se estão lhe oferecendo um Whisky que custa por exemplo 100 reais nos supermercados por 50, com certeza trata-se de uma falsificação, então cuidado para não acabar comprando gato por lebre!

Mas claro, o preço é apenas um detalhe, visto que alguns falsificantes de Whisky, sabendo disso acabam colocando seu preço um pouco mais alto, com o objetivo de não chamar tanta atenção.

– Embalagem:Geralmente um Whisky Red Label falso vem sem caixa, então preste atenção neste detalhe, mas claro, esse é somente mais um item a ser verificado, uma vez que ter uma caixa não significa e não garante que o whisky seja original.

O mesmo vale para a garrafa, rótulos danificados, garrafa riscada, também são indícios de que trata-se de um Whisky falso.

– Lacres do dosador:Aqui esta o mais importante “segredo” para identificar um Whisky black label falso, o mesmo vale para o red label, green e blue!

A garrafa do whisky, mesmo que comprado no exterior, vem lacrada! Depois de aberta é impossível juntar os pequenos lacres de metal como era antes, sendo facilmente perceptível que a garrafa já foi aberta anteriormente, e possivelmente o whisky que esta dentro dela não trata-se de um autêntico e original Johnnie Walker, confira a imagem abaixo para entender melhor!
identifcar-whisky-red-falso
Como vemos na imagem da esquerda, a o lacre do dosador esta intacto! Já na garrafa da direita é possível verificar que a garrafa já foi aberta!

E para que não reste nenhuma dúvida em relação a um Whisky falso ou original, encontramos no YouTube, um vídeo bem interessante que trás ótimas dicas de como identificar um Whisky Red Label falso, confira!

Então é isso pessoal! É importante ficar atento a estes pequenos detalhes! Lembrando que a maioria das falsificações são bem grosseiras, algumas até são mais sofisticadas e difíceis de reparar de imediato, mas basta um pouco de atenção nos detalhes para facilmente identificar se você esta comprando whisky Johnnie Walker original ou falso!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *