Idosas-Vovozinhas que jogam futebol na África

|

Para quem acha que já passou da idade de praticar alguma atividade física, deve conhecer a história das mulheres idosas da África que encontraram no futebol a alegria de continuar a viver e a praticar exercícios.


Acabei de assistir uma reportagem no Jornal Nacional bem legal, onde mostrou um grupo de velhinhas, ou melhor idosas, que se reúnem alguns dias durante a semana para treinar futebol, isso mesmo futebol de campo, são senhoras entre 40 e acreditem 80 e poucos anos de idade jogando futebol.

O legal dessa reportagem do time das vovozinhas é a disposição, alegria e o sorriso no rosto dessas senhoras, o que mostra que o esporte independente da modalidade não tem idade, basta ter vontade e vencer a preguiça que infelizmente acaba nos consumindo a cada dia.

Para quem ficou com vergonha de ver a disposição do time de futebol das vovozinhas da África, é momento de levantar desta cadeira, sair do computador e procurar uma atividade física legal em que se adapte melhor a seu estilo de vida.

Vale lembrar, que antes de sair por ai fazendo exercício físico é importante consultar um médico para avaliar seu estado de saúde, principalmente caso você esteja parado por muito tempo.

Quem quiser saber mais sobre essa linda história de superação e amor ao esporte, pode ler a matéria completa que também esta disponível no site do Globo Esporte.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *