Imigração ilegal para os Estados Unidos -EUA- Fronteira do México

Todos os dias centenas de pessoas arriscam a própria vida tentando cruzar a fronteira dos Estados Unidos em busca de uma vida melhor e do sonho americano.

A vontade e o sonho de viver em um país de primeiro mundo onde as diferenças sociais são menores e a possibilidade de melhores condições e qualidade de vida são reais, faz todos os dias milhares de pessoas arriscarem a própria vida para cruzar a fronteira entre o México e os EUA.

Após os ataques terrorista do dia 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas, conseguir um visto para os EUA se tornou ainda mais difícil devido as novas regras de migração e segurança adotadas.

O que conseqüentemente aumentou o número de tentativas de entrar nos EUA através da fronteira do México.

Eu acabei recebendo hoje um e-mail de um amigos com algumas fotos supostamente tiradas pela fiscalização na fronteira entre EUA e México, onde é possível observar as loucuras feitas por pessoas que tentam desesperadamente todos os dias entrar nos EUA para buscar um oportunidade melhor de trabalho e vida.

entrar_usa01.JPG
Mulher tentando entrar nos EUA ilegalmente escondida no painel de um veículo.

entrar_usa02.JPG
Homem tentando entrar nos EUA ilegalmente camuflado de banco.

Visto para EUA validade de 10 anos

E como o assunto é conseguir ir para a América, vale a pena comentar sobre esse assunto, pois quem precisar fazer/tirar o visto para entrar no país americano tem uma novidade, agora o visto tem validade por 10 anos, anteriormente eram apenas 4.

Essa é uma ótima notícia, principalmente para quem faz viagens com frequencia para EUA, seja para turismo ou negócios, pois não precisa ficar preocupado com a necessidade de renovar o visto para entrada nos Estados Unidos após quatro anos.

Para maiores informações de como fazer e conseguir o visto para EUA, e sobre a notícia do aumento da validade do visto para 10 anos, recomendo acessar o site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.



Navegue:
114 Comentários