Impostos dos carros-Nova tabela de IPI dos automóveis

|

Visando aquecer a economia o governo anunciou o corte do imposto de produtos industrializados para carros de diversos modelos


Quem esperou para trocar o carro no fim do ano ou então no inicio do próximo ano fez bom negócio, afinal o governo anunciou a nova tabela de IPI-Imposto de Produtos Industrializados para os automóveis.

Com a nova alíquota a redução do IPI será:

– Para carros populares com motor até mil cilindradas o IPI caiu de 7% para 0%.

– Para carros que possuem entre mil e duas mil cilindradas movidos a gasolina a redução foi de 13% para 6,5%. Para os automóveis a álcool, a alíquota caiu de 11%, para 5,5%.

– Já para os carros de luxo com motorização acima de 2.1 o valor do IPI continua na casa dos 25%.

A nova tabela de IPI para os carros entrou em vigor hoje(sexta-feira), e tem validade até o dia 31 de março de 2009

A alteração (diminuição) da tabela do IPI para os automóveis é uma das medidas adotadas pelo governo para estimular o consumo, reduzir o custo do crédito e garantir o crescimento econômico.
Fonte: http://www.fazenda.gov.br/

Algo importante de citar é que o IPI incide sobre o custo de produção, e não no preço final, desta maneira não é possível afirmar que o desconto para o comprador final atinja o mesmo desconto concedido na nova tabela de IPI para as montadoras.

E então amigos leitores, o que acharam da nova tabela de IPI para os carros com motor até 2.0 ? Gostou? Ou acha que poderia ser melhor? Fez você que estava na dúvida mudar de idéia e comprar o seu carro zero?

Deixe seu comentário e participe deste post com a sua opinião.

IPI reduzido contínua para carros flex até março 2010

Para quem estava sem dinheiro para comprar um carro zero e assim aproveitar a redução de IPI, já pode começar refazer as contas e se animar, pois o governo anunciou que a redução do IPI será prorrogada até o mês de março de 2010.

Com toda certeza essa prorrogação da redução de IPI vai manter aquecida a venda de carros.

E referente a continuação da redução do IPI para os carros flex, o que o amigo leitor tem a dizer?

Vai aproveitar para comprar seu carro zero quilômetro e aproveitar mais essa “deixa”, ou irá aguardar mais um pouco?

Pois vamos e venhamos, essa redução de IPI foi literalmente uma “mão na roda” para quem estava e esta querendo comprar um carro o km.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *