Infância-Busca: Como aprender a fazer barco de papel

|

Com apenas algumas dobras é possível transformar uma simples folha de papel em um lindo barco para se divertir.


Em pleno século XXI, com a tecnologia evoluindo a cada dia, ainda acabo ficando surpreso com algumas buscar que os leitores fazem dentro do TudoLink, e a que me chamou a atenção hoje foi a seguinte: “Como aprender a fazer barco de papel”

Lembro que quando criança, eu adorava brincar de fazer dobraduras com papel, e a minha especialidade era fazer aviões de papel e barquinhos de papel, barcos estes que eu “soltava” na rua quando chovia, pois poderia por alguns segundos(até ele derreter) acompanhar ele “viajar” rua abaixo com as águas da chuva.

Atualmente acredito que as crianças não tenham essa alegria de brincar com barco de papel quando chove, pois acredito que muitas nem sabem que é possível fazer barquinhos de papel.

E referente a busca de alguém querendo aprender a fazer barco de papel, provavelmente seja alguma criança que ouviu falar em barquinhos de papel e quer aprender a fazer ou algum adulto querendo aprender a fazer barco de papel para poder ensinar para alguma criança.

Mas enfim, independente do motivo que leve uma pessoa aprender a fazer barcos de papel, o mais importante é brincar e não esquecer nunca as brincadeiras e brinquedos que fizeram uma geração de crianças felizes, onde os computadores eram apenas um objeto raro e inatingível para a grande maioria da população na época.

Agora vamos a prática, aprenda passo a passo como criar o lindo barquinho de papel utilizando uma simples folha de caderno.
Video 01 – Chapéu de papel que vira um barco no vídeo 02(logo abaixo)

Vídeo 02 – Barco de papel

Viram só é fácil fazer as dobraduras? Que tal ensinar seu filho a fazer um desses, tenho certeza que ele irá adorar.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *