Instalação Windows XP-Verificando configurações de hardware

|

Saiba como resolver esse problema durante a instalação do seu Windows com algumas técnicas bastante simples.


Hoje estava dando uma geral em um computador antigo da minha irmã, resolvi fazer alguns upgrades de hardware e instalar o WindowsXP, porém como todos sabem mexer em computador antigo não é uma tarefa muitos fácil, pois sempre aparecem diversos e inúmeros problemas.

E um dos problemas que me tomou diversos minutos foi na instalação, pois após realizar o boot com o cd de instalação do WindowsXp, aparecia uma mensagem de “verificando configurações de hardware”, e logo após caia em uma tela preta, que simplesmente trava o computador, em resumo não sai dai, e não continuava a instalação.

Resolvi fazer alguns testes, como dar um boot com o cd do WindowsXp sem ter hd conectado no equipamento para ver se a mensagem “verificando configurações de hardware” iria aparecer novamente.

E para minha surpresa a instalação do WindowsXp passou sem problemas após a mensagem verificando configurações de hardware.

Ou seja o problema estava no HD.

Como neste hd estava formatado como NTSF, resolvi “zerar” ele, e como não tinha nenhuma outra máquina por perto para ligar esse hd como slave(escravo), criei um disquete do boot com o Windows 98, e após dar um boot com o disquete, entrei no aplicativo “fdisk”, lá então removi todas as partições “no MSDOS”, opção 4 se não me engano.

Após criei uma nova unidade lógica MS-DOS, e por fim formatei a unidade utilizando o velho e famoso “format c: /u”.

E para alegria geral da nação o problema ao instalar o WindowsXp que travava em uma tela preta logo após a mensagem “verificando configurações de hardware”, não ocorreu mais.

Caso o amigo leitor esteja tendo algum problema com a instalação do WindowsXP com ele travando em uma tela preta logo após a mensagem “verificando configurações de hardware”, verifique o seu hard disk, de preferência formatando ele.

Qualquer dúvida ou maiores informações, fique a vontade em deixar seu comentário.



Navegue:
7 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *