Instalando o Pokemon GO no Brasil

|

O Pokemon GO que foi lançando até o momento em apenas alguns países já virou mania! No Brasil o Pokemon GO ainda não foi lançado oficialmente, mais é possível instalar ele fora do Google Play.


Pokemon GO! Esse é o nome do jogo do momento, que está sendo falando no mundo todo, sendo pauta inclusive de telejornais na tv!

O jogo que foi lançado somente em alguns países até o momento já é uma verdadeira mania! E como acontece com toda novidade, ninguém quer ficar de fora! E no Brasil não é diferente, e apesar do aplicativo ainda não ter sido lançado no Brasil oficial, então não está disponível no Google Play, é possível fazer a instalação do aplicativo através do APK facilmente encontrado em diversos sites, e depois de baixar o APK, basta instalar o Pokemon Go como mostrado neste vídeo aqui.

É possível jogar no Brasil?

Apesar de ser possível instalar o jogo aqui no Brasil através do APK, abrir ele, criar seu avatar, navegar e ver a sua localização no mapa com o GPS, etc, você não irá encontrar ginásios,pokestops e outros pokemons, afinal o jogo ainda não foi lançado no Brasil, mas para quem não aguenta esperar e já quer ir conhecer como é o game, como ele funciona e ter ele instalado no seu aparelho, a saída mesmo é baixar ele via APK fora do Google Play.

Grupo no Facebook

Para quem deseja conversar e trocar idéias sobre o Game pode participar do Grupo Pokemon Go Brasil no facebook!

Requisitos do Pokemon GO


– Compatível com dispositivos Android que possuam 2 GB de RAM ou mais, lembrando que o aparelho deve possui versão do Android superior a versão 4.4.;
– Não existe garantia que o jogo vai funcionar em dispositivos sem recursos de GPS ou dispositivos que estão ligados apenas a redes Wi-Fi.
– Não é compatível com dispositivos Android que utilizam processadores Intel Atom.
– Não existe garantia de compatibilidade com tablet’s.

Em resumo, para rodar o Pokemon Go, você precisa de um smartfone com 2 GB de RAM ou mais, versão 4.4 do Android ou superior, aparelho com GPS, e que não tenham processador tipo Intel Atom.

Câmera não funciona

Para quem está tentando jogar com o modo AR ativo, ou seja, com o modo de realidade aumentada ativo, no qual aparece o pokemon inserido no ambiente e está recebendo a mensagem: “We’re not detecting your phone’s orientation. Would you like to truno off AR mode?” Isso quer dizer que seu celular não tem o Giroscópio, o Giroscópio nada mais é que um sensor, sem ele não é possível jogar pokemon go com realidade aumentada ativa, mesmo com esse problema de não conseguir utilizar a câmera do seu aparelho, porém é possível ainda jogar o game normalmente através no modo virtual com o AR desligado.

O vídeo abaixo trás mais algumas informações relacionadas a realidade aumentada que não funciona no Pokemon Go explicando mais sobre o assunto.

Erros de instalação Pokemon Go

Assim como qualquer jogo ou aplicativo, o Pokemon Go requer algumas configurações mínimas de software e hardware, caso contrário você não irá conseguir instalar ou rodar o jogo, confira alguns dos erros mais comuns.

Erro no pacote ou erro de análise
Se depois de baixar o Pokemon Go, você tentar instalar e receber a mensagem: “erro no pacote” ou “erro de análise” ou então “existe um problema de análise do pacote”, significa que a versão do seu Android é incompatível com o jogo, visto que para rodar o Pokemon Go é necessário Android 4.4 ou superior, ou seja, se a versão do seu Android for inferior que essa o jogo não vai ser instalado em seu aparelho.

Pokemon GO fecha sozinho ou trava ao abrir

Por outro lado, se você consegui instalar o game, porém ao tentar abrir ele fecha, trava ou acaba fechando sozinho em algum momento, o problema possivelmente está relacionado a memória RAM do seu aparelho, que segundo informações do desenvolvedor, o Pokemon GO só vai rodar em aparelhos com no mínimo 2GB RAM.

Qual a solução?

Para a questão da versão do Android você pode ir em “configurações”, “versão” e verificar se existe alguma nova versão do Android para o seu aparelho, caso existe basta atualizar.

Já em relação a questão da memória, se o Pokemon GO está fechando sozinho ou nem se quer abre depois de instalado, não tem muito o que fazer a não ser instalar o game em um aparelho com mais memória e poder de processamento.

Pokemon Go Plus

E enquanto os brasileiros aguardam o lançamento do game aqui no Brasil, já muita novidade chegando mundo a fora! Entre elas está a pulseira chamada de Pokemon Go PLus, que vai ajudar o jogador a encontrar pokemons por perto sem a necessidade de estar a todo momento olhando a tela do seu smartfone.

E o funcionamento da pulseira é bastante simples, ela terá uma conexão via Bluetooth com o smartfone, e então quando você estiver próximo a um evento importante, como por exemplo um pokemon, a pulseira irá vibrar no pulso e piscar algum led, alertando você sobre tal evento.

Ainda segundo informações existentes na página do desenvolvedores do game, será possível com a pulseira fazer a captura dos pokemons! Simplesmente genial não é mesmo?

Então é isso! Enquanto o jogo não chega oficialmente ao Brasil o lance é curtir as notícias e ficar por dentro das novidades que saem lá fora!



Navegue:
24 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *