Inteligência-Treinos técnicas e cursos de memorização

|



Quando o assunto é memorização de conteúdo e informações é importante cada pessoa descobrir qual melhor técnica para a sua maneira de pensar e estudar.


Quantas pessoas realmente inteligentes você conhece? Que você sempre comentou com amigos ou parentes: “Fulano é inteligente pra caramba!”

Com certeza você conhece alguém já comentou sobre, mas enfim,seria essa pessoa realmente inteligente, ou ela apenas sabe usar melhor e administrar a sua memória? Resumindo sabe organizar melhor as idéias e informações para uma busca mais rápida e precisa?

Eu por exemplo não me considero uma pessoa inteligente, mas sim esforçada, pois de tanto estudar e rever um mesmo assunto ou tema acabo aprendendo na “marra” .

Já vi e pesquisei na Internet diversas vezes sobre cursos de memorização e treinamento, porem nunca fui feliz nas buscas, pois sempre caia em matérias pagas e sinceramente não tenho coragem de investir alguns reais em cursos e treinamentos que prometem certos milagres, afinal nunca tive a oportunidade ainda de conversar e conhecer alguém que tenha feito tais cursos de memorização.

Sendo assim criei esse post hoje, para abrir espaço a todos que queiram conversar e discutir sobre o assunto, cursos, treinamentos, técnicas e afins.

Afinal o assunto é muito interessante,pois saber utilizar a favor algo tão poderoso que é a nossa mente e inteligência.

Algumas técnicas de memorização

Após algum tempo aprendi algumas técnicas que são bastante uteis no dia a dia, que acredito podem ser úteis a você que tem dificuldade em lembrar as coisas.

– Amadurecimento do conteúdo
Quando preciso estudar teoria para alguma prova, o importante é fazer isso com bastante antecedência se possível, leio primeiramente o conteúdo de forma normal, sem me apegar aos detalhes, como se estivesse lendo um jornal ou revista, no próximo dia voltou a ler o mesmo conteúdo, da mesma forma, sem maiores anotações, já no terceiro dia leio de forma mais criteriosa com atenção aos detalhes do texto.

Já em um quarto dia começo fazer anotações, uma espécie de resumo a respeito do conteúdo que estudei, e em caso de dúvida volto ao texto para pesquisar.

Realizando esse procedimento, consegui aprender muito mais e de forma clara, ou seja, mesmo com o passar do tempo o assunto continua vivo em minha mente, fundamental quando trata-se de assuntos teóricos.

Por isso digo e repito, nunca deixe para estudar de última hora, pois pode ser tarde de mais.

E para concluir, é importante sempre treinar, é trainando que chega-se a perfeição como sempre digo, e uma maneira muito legal de treinar seu cérebro é abrir o dicionário em qualquer página antes de dormir e ler uma palavra qualquer, e se significado e tentar memorizar ela, e ao acordar escrever essa frase e seu significado.

Além de aprender novas palavras você ainda ajuda seu cérebro, experimente, tenho certeza que irá lhe ajudar bastante!




Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *