Internet-Como procurar emprego no Twitter

|

A cada dia o Twitter vem caindo mais no gosto dos brasileiro, e não é para menos, afinal o Brasil esta entre os países com mais usuário no twitter atualmente.

E devido a essa imensidão de usuários conectados e enviando suas mensagens, o Twitter se tornou uma ótima fonte de informação, e até mesmo de oportunidades de emprego.

Pois é cada vez mais comum as empresas terem um perfil oficial para enviar suas notícias, lançamento de produtos e também vagas de emprego.

Por isso, você que busca um emprego ou uma nova oportunidade de trabalho no Twitter pode ser um bom lugar para começar a procurar emprego na internet.

E caso você não tenha muita familiaridade com o twitter, não se preocupa, apesar de que neste artigo não vou focar na utilização do twitter passo a passo, mas vou ensinar como procurar um emprego utilizando o twitter.

Como encontrar emprego no twitter:
– Primeiro você precisa ter um usuário no twitter, caso ainda não tenha basta se cadastrar na url -> https://twitter.com/signup;

– Agora que você já tem um usuário e senha no twitter, basta utiliza-lo, de inicio o twitter parece ser um pouco confuso, mas após algum tempo utilizando você vai perceber que ele é simples e vai entender perfeitamente o seu funcionamento;

– Ao entrar no twitter com seu usuário e senha, você vai cair na tela principal do seu perfil, agora basta você inserir palavras chaves que deseja na caixa de busca conforme figura abaixo:
tela de busca do twitter

No exemplo abaixo vou buscar por “Vagas para administrador em São Paulo”:
buscar emprego twitter

Como vemos na imagem a cima, é exiba o resultado para as buscas com as nossas palavras chaves, é sempre importante alternar essas palavras chaves para buscar mais variações.

E após a busca, caso você se interesse por alguns dos anúncios, basta clicar no link para ser redirecionado para o site onde a vaga esta sendo ofertada.

Viu só como é simples buscar vagas e oportunidades de trabalho no twitter?

É isso, qualquer dúvida fiquem a vontade em deixar seus comentários.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *