CPF pela internet como fazer o documento online

|

Cidadão que já possuem título de eleitor, mais ainda não tem CPF, agora podem realizar a emissão do mesmo diretamente pela WEB sem qualquer custo.


Assisti a pouco uma matéria interessante, referente ao chamado CPF Web ou online, e como sempre quando acho uma notícia legal, não deixo de trazer as novidades aqui no tudolink.com.

Pois até o final de junho será possível fazer o CPF online, CPF para quem não sabe é o Cadastro de Pessoas Físicas.

Com o novo sistema , de solicitação de CPF Web/online, a facilidade para obter o endereço será facilitada e mais prática que o processo utilizado atualmente.

Uma vez que não existirá mais o cadastramento e solicitação do CPF em papel, diminuindo o tempo de resposta ao cidadão.

Com o sistema online de solicitação de CPF Web o número será entregue na hora, porém será necessário mas o contribuinte ainda terá que se dirigir ao BB, Caixa ou Correios para apresentar a documentação.

Ótima notícia não é mesmo? Afinal tudo o que for para facilitar a vida da população é sempre bem vindo!

Atualização

Como fazer o CPF pela internet

Interessados em criar seu CPF diretamente pela internet, devem antes de mais nada possuir o título de eleitor, e para iniciar o processo de criação do número do CPF, devem preencher esse formulário aqui.

Lembramos que a emissão do CPF pela Internet é totalmente gratuito e para poder gerar ele pela web, é obrigatório que o cidadão possua o título de eleitor.

Após a pessoa preencher o formulário de forma completa e corretamente, informando seus dados de identificação(nome,documentos, etc) e de contato(endereço e telefones), deverá clicar no botão “enviar”, mas antes de mais nada confira com calma e atenção todos os campos a fim de verificar se não existe nenhum tipo de erro, estando tudo ok, basta enviar.

Na sequencia, se tudo estiver certo, o usuário irá receber o seu número de CPF e também o comprovante de sua criação, recomendamos que você anote o número do seu CPF e também imprima o mesmo assim como o comprovante gerado.

Visto que a receita não esta mais emitindo o cartão de plástico com o número do CPF.

Por outro lado, caso exista algum tipo de erro ou problema, o cidadão estará recebendo uma mensagem com orientação para deslocar-se até uma agência credenciada para verificar quais são as possíveis pendências e assim conseguir realizar a emissão do seu primeiro CPF.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *