Internet Explorer não abre e retorna erro que precisa ser fechado

|

Iniciar o internet explorer sem os complementos é uma ótima alternativa para encontrar problemas na abertura do Internet Explorer.


Hoje tive uma experiência bastante interessante com o Internet Explorer, que simplesmente do nada parou de funcionar, e o erro era feio, pois bastava tentar abrir o IE, que logo retornava erro, dizendo que o navegador precisava ser fechado, e diversos outros códigos que não ajudavam em nada.

De inicio a primeira ideia foi atualizar o navegador para a versão 8, porém o erro persistiu da mesma forma, o que quer dizer que o problema não estava necessariamente na instalação do Internet Explorer.

Então veio, a primeira luz, os complementos do IE, que são vários, e algum poderia estar causando o erro, então abri o Internet Explorer, sem complementos.

Para abrir o Internet Explorer, sem executar os complementos, basta apertar o botão direto do mouse sobre o ícone do IE, e depois clicar em : “Iniciar sem complementos”.

E como eu já imaginava, o IE abriu normalmente, ou seja, o problema realmente estava em algum complemento do Internet Explorer.

Solução Internet Explorer não abre e retorna erro

A solução para esse problema de complementos, é você acessar eles, em: Ferramentas -> Gerenciar Complementos -> Habilitar ou Desabilitar Complementos… , conforme tela abaixo no IE 7.0.
erro ie 7

Será aberta uma nova janela com todos os complementos que existem instalados no computador para o Internet Explorer, agora vem a parte mais chata, desativar um a um e fazer teste para verificar se o erro ao abrir o Internet Explorer continua, ou seja, você desativa o primeiro complemento, fecha o navegador, e tenta abrir novamente, caso aconteça erro, não é este complemento que esta causando erro, então você deve voltar novamente na página de complementos, ativar ele novamente e desativar o próximo.

Caso o navegador abra normalmente após desativar um destes complementos, bingo! É ele o culpado pelo problema.

No meu caso um complemento do Skype que estava impedindo a abertura do Internet Explorer de forma correta, de inicio desativei ele e continuei utilizando o computador normalmente, por fim, removi e instalei novamente o Skype e pronto, problema resolvido.

Bem, é isso, espero que estas dicas possam ser uteis para você que esta tendo problemas com o Internet Explorer que não abre e retorna erro que precisa ser fechado.

Qualquer dúvida deixem seus comentários!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *