Japonês aprender a falar escrever e entender é possível?

Considerado um dos idiomas mais difíceis o japonês é cada vez mais procurado para estudo, principalmente pelos amantes de manga.

Eu já sou estudante da língua inglesa a alguns anos, freqüento semanalmente aulas de um curso de inglês aqui na minha cidade, e posso ser sincero para ficar fluente é preciso muita força de vontade, dedicação e estudo.

E olha que eu estou fazendo inglês, agora eu estou pensando quem é brasileiro nato assim como eu e estuda a língua japonesa, eu acredito que que seja uma das línguas mais difíceis de aprender e conseguir ficar fluente, afinal ela foge totalmente da língua e da maneira de escrever aqui no ocidente, afinal em japonês eu não vejo letras assim como o português ou inglês, são apenas símbolos e desenhos, cada um podendo ter inúmeros significados assim como pronúncias.

Sendo assim se alguém que faz curso de japonês e queira deixar alguma dica e por onde começar a estudar essa língua tão peculiar e diferente da nossa, fique a vontade para comentar aqui.

Afinal acredito que seja praticamente impossível aprender japonês sozinho em casa, lendo tutoriais, materiais e cursos baixados da internet, ou será que essa façanha seria possível ?



Navegue:
16 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *