Jovem estudante atropela frentista em Ribeirao Preto

|



Cada vez mais é necessário leis mais duras para motoristas embriagados que ferem ou matam no transito.


Acredito que você já assistiu, ouviu e leu a notícia do jovem estudante que acabou batendo em um posto de gasolina na cidade de Ribeirão Preto e acabou atropelando um frentista.

Esse fato realmente chocou a todos, pois a câmera de segurança do posto acabou flagrando o acidente e como ele aconteceu, e após o estudante ter batido e atropelado o frentista, ele tentou fugir, mesmo com o frentista preso de baixo do seu carro. O frentista segundo noticias se encontra internado em estado grave, respirando por aparelho e em coma induzido.

Link com imagens do acidente
.

Em um país como o Brasil, onde morrem aproximadamente 200 pessoas por dia em acidente de transito, acidentes que em sua grande maioria são provocados pela alta velocidade, imprudência e falta de responsabilidade dos motoristas, talvez esse acidente seria apenas mais um das estatísticas, poderia ser apenas noticiado que jovem possivelmente embriagado perdeu o controle do seu carro, bateu em um posto e atropelou um frentista, porém esse acidente foi filmado, gravado e vem sendo exibido em inúmeros sites e jornais, as imagens realmente chocam fazem as pessoas refletir e repensar não somente sobre os acidentes que vem ocorrendo e estão ocorrendo a todo o momento nas estradas e ruas de todo o Brasil, mas também a juventude atual que muitas vezes saem em festas e na sua volta acaba morrendo, matando e ferindo.

Conforme divulgado em diversos portais, no carro do jovem Caio Meneghetti Fleury Lombardi, de apenas 19 anos, que acabou atropelando o frentista foram encontradas 6 latas lança-perfume, sendo que uma estava vazia, e segundo informações ele estava voltando de um trote, pois o mesmo havia passado no vestibular para direito, e conforme divulgado estaria embriagado também.

No orkut já existe algumas comunidades comentando o fato, divulgando o perfil do jovem e de seus familiares.

Conversando com amigos e colegas sobre o fato, o que mais indignou a todos nessa tragédia, foi o jovem continuar acelerando o carro, mesmo com o frentista sob o carro.

Agora ficamos nos perguntando, um jovem como este, tem condições de dirigir novamente? Pois ele feriu gravemente uma pessoa, mas poderia ter causado uma grande tragédia, afinal ele acabou arrancando uma das bombas de gasolina do posto, e isso poderia causar uma explosão no posto causando inúmeras vitimas.

Fico imaginando como estão se sentido os pais deste jovem, que liberaram/deram um Vectra(modelo novo), que custa aproximadamente de 60 mil reais, pois acredito que o jovem com apenas 19 anos não teria todo esse dinheiro para comprar com o próprio suor um veiculo neste valor.

No entanto, não existe desculpas, arrependimentos ou perdão para a familia do frentista que estava trabalhando e ganhando seu dinheiro honestamente e foi a principal, senão a maior vitima de toda essa tragédia causada por um jovem que foi totalmente irresponsável e imprudente, que apesar de ser um acidente(e acidente podem acontecer), ele estava ciente e sabia dos riscos que é dirigir um carro em alta velocidade em via pública, e além de tudo embriagado.

O jovem “errou” como muitos poderão comentar, e realmente errar é humano, porém certos erros como este, que ferem ou matam e vão contra a vida não podem e nunca devem acontecer.

Sendo assim desejo paz a familia do jovem que causou esse terrível acidente, que eles possam refletir sobre o acontecido, afinal o frentista poderia ser da familia deles, da sua, da minha e todos nós queremos que lei seja aplicada em sua plenitude, doa a quem doer, seja quem for e que os culpados sejam sempre julgados e punidos pelos seus atos.

Ao frentista que estava trabalhando para levar sustento a sua familia que possa se recuperar sem seqüelas e possa voltar a ter uma vida alegre e feliz junto de seus filhos, esposa, amigos e familiares.

A familia do frentista, que tenha fé, força e esperança, e acreditem sempre na justiça, e lembrem-se que a justiça divina nunca falha e que somos todos iguais.

Aos governantes que reformulem o mais breve possível as leis de transito, com penas mais severas e que mortes causadas no transito pela imprudência e irresposabilidade, que os culpados sejam julgados e condenados por crimes dolosos e não culposos.

Aos país que liberam os carros aos seus filhos, que orientem dos perigos e das responsabilidades que é dirigir um carro, e que não tenham medo de dizer não ao seu filho, afinal é melhor ver seu filho triste e chateado por não poder sair de carro do que ver ele envolvido em algum acidente de transito.

Aos jovem que como eu amam a liberdade e são sonhadores, sejam prudentes, responsáveis e acima de tudo saibam que não somos super heróis, e que também podemos nós ferir e ferir. Somos as pessoas que podemos mudar esse país para melhor, então faça sua parte.

E lembre-se se beber não dirija e se dirigir não beba!!!

Afinal você pode acabar com sua vida, com a vida da sua familia e com a vida de outras familias .




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *