Justiça investiga Telexfree com destaque para reportagem no Fantástico

|

Justiça bloqueou bens dos sócios da empresa, impediu novos cadastros e pagamentos aos divulgadores.


Algo que tem dado o que falar nos últimos dias nas redes sociais, além dos protestos e manifestações, é Telexfree, principalmente após a mesma ter suas operações bloqueadas em todo o Brasil a pedido da justiça do Acre.

Decisão judicial essa que é exibida no site da empresa em um pop-up com informações que se encontra-se impedida de realizar a vendas de kits de contas VOIP 99Telexfree nas modalidades ADCentral e ADCentral Family e também encontra-se impedida de realizar qualquer tipo de pagamento, e que em caso de descumprimento de alguma determinação será multada em R$100.000,00 (cem mil reais) por cada novo cadastramento ou recadastramento e por cada pagamento indevido.
sifrao dinheiro
Os divulgadores da Telexfree, tinham grande expectativas que essa liminar fosse derrubada no dia 24 de junho, porém o desembargador Samoel Evangelista, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), manteve a decisão da juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco (AC), Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil em manter o bloqueio das operações da Telexfree.
Liminar Telexfree não caiu

Ainda nessa data um dos representantes da empresa divulgou um vídeo comentando a respeito de um possível seguro entre da Mapfre e Telexfree, porém poucas horas depois a Mapfre, divulgou uma nota em seu site oficial, informando que não havia fechado nenhum tipo de contrato com a empresa e que seu departamento jurídico estaria apurando os fatos.

Divulgadores Telexfree preocupados

Nas redes sociais e em diversos portais de notícias da internet, é possível encontrar relatos e depoimentos de pessoas que investiram dinheiro na empresa, e agora estão preocupados a respeito de qual será o destino da empresa, algum temem inclusive a falência caso a Telexfree feche, uma vez que muitas pessoas venderam bens, como carros ou imóveis para aplicar na empresa, visando ter um bom retorno financeiro a curto prazo.

Existem casos inclusive de pessoas que realizaram empréstimos em bancos e financeiras para poder entrar no negócio, e agora com o possível fim da Telexfree resta o medo não poder conseguir mais receber os valores investidos e perder o dinheiro aplicado.

Protestos em favor a Telexfree

Ainda sobre a possibilidade da Telexfree acabar e fechar, navegando nas redes sociais, é possível encontrar inúmeras pessoas reclamando da decisão da justiça em bloquear os pagamentos da empresa, sendo que em algumas cidades, como em Rio Branco no Acre, algumas pessoas foram as ruas protestar contra a decisão da justiça, pedindo inclusive a liberação das operações da mesma.

Abaixo confira um vídeo encontrar no Youtube, onde diversos divulgadores se reuniram no Acre para protestar em favor a empresa.
Protesto na ponte metálica em Rio Branco no Acre

Recuperar dinheiro investido na Telexfree

Segundo matéria publicada no G1, o coordenador do Procon do Rio Grande do Norte, esta orientando as pessoas que entrem com ações na justiça contra a Telexfree, pois segundo ele, com a determinação da juíza Thaís Borges, ninguém vai receber nenhum centavo enquanto o mérito da ação não for julgado, com isso, até lá ele orienta que as pessoas busquem a justiça para garantir o ressarcimento dos valores investidos.

O coordenador ainda cita na matéria que as pessoas que desejarem entrarem com uma ação administrativa contra a empresa terá o direito de fazer, e que o Procon da cidade esta com as portas abertas para aquelas pessoas que desejarem oficializar a queixa.

Reportagem sobre Telexfree no Fantástico

Desde essa sexta-feira a noite, esta sendo divulgadas as chamadas das principais reportagens do Fantástico, e uma delas é a respeito da Telexfree, e nesta chamada: “Justiça abre processo contra Telexfree por suspeita de Pirâmide”, os apresentadores da atração comentam sobre a investigação e decisão da justiça e também iram explicar como a empresa funciona e porque ela pode estar lesando os consumidores.

E essa reportagem do Fantástico sobre a Telexfree, já esta gerando um grande buzz nas rede sociais, onde diversos divulgadores se mostram revoltados e decepcionados a respeito dessa matéria que vai ao ar domingo dia 30 de junho no Fantástico, e muitos deles estão enviando e-mails para a produção do programa com criticas a respeito da publicação dessa matéria.

Além da Globo, outra emissora que trouxe uma matéria a respeito das operações da empresa e do seu bloqueio judicial foi o SBT, na reportagem “Telexfree na mira do ministério da Justiça”, a emissora falar a respeito da possível pirâmide financeira que envolve as operações da empresa, nessa matéria ainda o Presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas, comenta que esse é o pior golpe contra o consumidor brasileiro nos últimos tempos.

Ainda segundo a reportagem sobre a Telexfree no SBT, nela a repórter cita que no Acre cerca de 50 mil pessoas podem perder todo o dinheiro que investiram, essa matéria que foi publicada no dia 28 de junho, já tinha mais de 16 mil acessos e mais de 800 comentários, muitos desses comentários de divulgadores defendendo as atividades da empresa.

Características e como identificar uma pirâmide financeira

E como o assunto é investimentos e dinheiro, vale a pena conferir o vídeo abaixo, no qual é apresentado diversas informações a respeito de algumas caraterísticas que podem sugerir que determinado negócio tem como base a operação em uma pirâmide financeira, para que assim você possa se proteger e evitar grande prejuízos, quando forem oferecidos a você certos produtos ou serviços.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *