Lady Gaga-Lupus O que é-Sintomas e diagnóstico

|

Nesta semana a cantora Lady Gaga divulgou que possui a doença chamada lúpus, porém não tem nenhum sinal ou sintoma, e informou ainda que o lúpus e genético em sua família.

E como o assunto esta em alta, e tem muita gente querendo saber mais sobre o lúpus, o que é, quais são os sintomas e diagnóstico, resolvi escrever este post, para falar um pouco mais sobre essa doença.

Mas vale lembrar que está página não é consultório médico, ou seja, serve somente como forma de informação sobre o assunto, assim sendo o melhor a fazer sempre é procurar um médico para que o mesmo possa fazer o diagnóstico de qualquer doença e indicar o tratamento correto.

O que é lupus?

O lupus é uma doença auto-imune crônica que pode danificar qualquer parte do corpo (pele, articulações e/ou órgãos). é uma doença autoimune do tecido conjuntivo que pode afetar qualquer parte do corpo. Assim como ocorre em outras doenças autoimunes, o sistema imune ataca as próprias células e tecidos do corpo, resultando em inflamação e dano tecidual.

Sinais e sintomas

A fadiga costuma ser o primeiro sinal eminente. A maioria das pessoas apresenta febre contínua ou intermitente, perda de peso e mal-estar. Independente da forma clínica de manifestação, a grande maioria dos doentes tem períodos intensos intercalados por períodos de relativa melhora ou mesmo de inatividade.

Fonte: Wikipédia

Bem, é isso, agora você sabe um pouco mais sobre o que lúpus e seus sintomas, doença que a super cantora Lady Gaga tem.

E como comentei anteriormente, sempre que tiver qualquer dúvida a respeito de alguma doença, seja o lúpus ou outra doença, o melhor a fazer é procurar auxilio de um médico.



Navegue:
Um comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *