Lançamento Sonda Phoenix-Buscando vida em Marte

|



O sonho de encontrar vida extraterrestre é algo que a muitos anos o homem persegue, que quem sabe um dia tenha exito.


Na incansável busca por vida extraterrestre em nosso sistema solar, mais uma vez a Nasa entra na história, afinal ela lançou hoje a sonda Proenix rumo a Marte, a sonda terá como principal objetivo buscar água e demais substâncias essenciais à vida.

A sonda levará mais de nove meses para cehgar ao seu destino, ele irá pousar em região polar do planeta vermelho, e irá retirar amostras do solo para análise.

A sonda irá tentar constatar se Marte é ou já foi adequado para o desenvolvimento da vida. Sondas anteriores, entre os quais as sondas Spirit e Opportunity, encontraram sinais geológicos e químicos de que existiu água no passado, mas não tinham ferramentas para uma análise aprofundada assim como a Proenix.

Perguntas:
Eu sempre leio e assisto matérias, sobre a busca de vida em outros planetas, milhões de dolares gastos em pesquisas, desenvolvimento de tecnologia etc. Acredito que esse crescimento e curiosidade do homem de pesquisar, conhecer e de conquistar o desconhecido seja importante para todos, no entanto eu me pergunto: Porque procura-se tanto a existência de vida em outros planetas, e esquecemos de cuidar e preservar a vida do nosso próprio planeta?

Afinal seria tão mais simples, fácil e barato não é mesmo?




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *