Lasanha de repolho com carne moida receita

|

Quando falamos em lasanha uma das primeiras coisas que vem na cabeça das pessoas são as massas, mas é possível degustar com muito gosto dessa lasanha “diferente” onde o ingrediente principal é o repolho.


Hoje no almoço, como faço todo sábado, saio para almoçar em um restaurante próximo de casa.

E ao passear pelo buffet, um prato me chamou a atenção que era uma tal de lasanha de repolho, confesso a todos que nunca tinha ouvido falar em lasanha de repolho antes do almoço de hoje.

E como eu não sou de ficar na vontade, e adoro experimentar novos pratos e novas receitas, resolvi experimentar essa nova receita de lasanha de repolho.

E para minha surpresa, a lasanha de repolho é muito saborosa e gostosa, mas claro para gostar dessa lasanha, você tem que gostar também do repolho que diga-se de passagem é o grande “astro” da lasanha de repolho.

E o amigo leitor, já teve a oportunidade de comer lasanha de repolho? Ou você também nunca ouviu falar até então?

E para que você não fique na vontade, abaixo trago uma deliciosa receita de lasanha de repolho para fazer em casa que encontrei no livro de receitas da minha querida mãe, o seu rendimento é de duas porções, para obter mais porções basta aumentar a quantidade dos ingredientes na proporção desejada.

Receita de Lasanha de Repolho com carne moida

cabeça de Repolho
Ingredientes:
– 1 repolho pequeno ou médio;
– 2 tomates;
– 2 cebolas pequena;
– Sal, alho, Orégano e Pimenta-do-reino a gosto;
– 200 gramas de carne moída;
– 1 Colher de sopa de azeite;
– Cheiro verde e salsinha a gosto.

Como preparar:
A primeira etapa esta em cozinhar o repolho, para isso leve ele ao fogo médio juntamente com algumas pitadas de sal a gosto, juntamente com a salsa e o cheiro-verde a gosto.

Molho: Para realizar o preparo do molho, utilize 1 tomate, 1 cebola, meio dente de alho, uma pequena pitada de sal, orégano e também de pimenta do reino(se gostar é claro).

Carne: Em uma panela, adicione uma colhe de azeite e refogue por alguns minutos a carne moída juntamente com meio dente de alho, uma cebola pequena e um tomate picadinho.

Preparando a lasanha de repolho: Unte um travesa pequena com um pouco de azeite e monte as camadas da sua lasanha, iniciando com uma camada de repolho, outra de carne moída refogada, na sequencia mais uma camada de repolho e a para a quarta camada utilize o molho que você preparou, faça uma quinta camada com repolho e a sexta camada utilize o restante da carne moída e do molho caso tenha sobrado.

Para concluir, leve ao forno em fogo médio por 5 minutinhos.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *