Lei Carolina Dieckmann-Lei 12737

|

O nome da lei deve-se ao fato da atriz ter seu computador invadido por hackers e nesta invação foram roubadas e divulgadas diversas fotos da intimidade da atriz na internet.


Agora é lei! Através da Lei n° 12737 de 30 de novembro de 2012, a invasão de computadores ou qualquer outro dispositivo de informática, conectado ou não em rede, a fim de roubar, adulterar ou destruir informações sem autorização expressa do titular afim de obter algum tipo de vantagem ilícita é crime.

A pena para esse tipo de crime é de detenção de 3 meses a 1(um) ano e multa, porém essa pena pode ser aumentada se a invasão causar prejuízos econômicos e se o crime for praticado contra sistemas do governo.

Para quem deseja saber mais detalhes sobre a nova Lei Calina Dieckmann e ler ela na integra basta acessar a página da lei 12737 no site do Planalto.

Até em então pela falta de uma legislação específica para crimes cometidos pela internet, diversas investigações acabavam sendo arquivadas pela Polícia Federal, e a aprovação da nova Lei esta sendo muito bem recebida, pois para especialistas é um grande avanço e irá aumentar a segurança de uma forma geral para todos os usuários.

computadorE particularmente a Lei Carolina Dieckmann que começa a valer nesta terça-feira dia 2 de abril de 2013 é um marco na internet brasileira, visto que milhares de crimes acontecem na grande rede anualmente, que vão desde roubo do informações, como foto, documentos, etc a roubo de senhas de cartões de créditos e desvio de dinheiro de contas bancárias, crimes esses que muitas vezes ficavam sem qualquer solução, e com isso a criminoso sentia-se protegido por agir de forma “anonima” e oculta, por trás de um computador.

Agora vamos aguardar e que essa lei venha realmente ser posta em pratica, e que não seja somente mais uma lei das inúmeras que existe em nosso país que acabam não sendo aplicadas como deveriam,

E sobre o assunto, o que o amigo leitor achar? Será que os usuários de equipamentos de informática e da internet terão mais segurança agora e haverá uma redução desses tipos de crimes? Aproveite os espaços dos comentários e deixe sua opinião, com certeza ela é muito importante e agregará ainda mais valor a essa matéria.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *