Liguei o computador em uma tomada 220-Agora não liga mais

|

Ao ligar um aparelho com a chave seletora em 110 volts em uma rede cuja tensão é 220 volts a queima da fonte ou do equipamento é certo.


Algum tempo eu escrevi um post comentando sobre as diferenças de ligar aparelhos em tomadas 220v e 110v.

E hoje um leitor do TudoLink, deixou um comentário dizendo que ligou o seu computador que é 110v em uma tomada 220v e agora seu computador não liga mais, a dúvida dele é saber o que aconteceu, se o seu computador queimou.
fonte computador

E como acredito que essa dúvida também possa ser de outras pessoas, achei interessante escrever esse post, para explicar um pouco mais sobre a questão de ligar aparelhos como computador em tomada 220 sem mudar o seletor de voltagem.

Neste caso de acabar ligando um computador em tomada 220 volts e deixar o seletor de voltagem em 110 volts é prejuízo na certa, isso por que irá ocorrer a queima da fonte do computador.

Assim sendo, caso você acabou se descuidando e ligando seu computador em uma tomada 200 volts, será necessário trocar a fonte de alimentação do seu equipamento, um fonte simples custa por volta de R$ 40,00 e é possível encontrar em qualquer loja de produtos de informática.

Ainda sobre o assunto, vale a pena conferir o vídeo abaixo, no qual trazemos uma explicação a respeito de qual a forma correta de utilizar os aparelhos nessas duas voltagens e evitar assim queimas e maiores prejuízos.

Por isso, o importante é sempre ter atenção e cuidado, ou seja, antes de ligar um equipamento em uma tomada 220 volts, verifique sempre o seletor de voltagem desse equipamento, e caso não exista um seletor de voltagem, verifique se o equipamento suporta uma voltagem superior a 110/127 volts.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *