Limpar o filtro do ar-condicionado

A limpeza e correta manutenção dos filtros de ar-condicionado são de grande importância para o correto funcionamento dos aparelhos e para a saúde das pessoas.

Vamos direto ao assunto, na sua casa, no seu trabalho ou carro existe aparelho de ar-condicionado? Caso a resposta seja afirmativa, vamos a segunda pergunta, quantas vezes você já limpou ou mandou fazer uma revisão no seu ar condicionado?

Se a resposta foi nunca, ou não lembro, acredito que seja o momento de você dar uma olhadinha neste item chamado filtro que é tão simples e fácil de limpar, mas que muitas vezes ou quase sempre esquecemos de verificar.

E geralmente damos conta que é preciso limpar o filtro do ar-condicionado somente quando o ar não resfria mais, ou então quando seu termostato fica “louco”, pois em vez de esfriar acaba esquentando e vice versa, ou então quando o ar condicionado está gerando algum tipo de cheio, ou melhor aquele cheiro típico de poeira, ou de filtro sujo.

Limpeza e Manutenção em aparelhos de Ar-Condicionado

É sempre importante estar com a manutenção do ar-condicionado em dia, pois a falta de limpeza além de poder causar problemas para o aparelho, pode trazer riscos a sua saúde, principalmente a pessoas que tem renite ou possuem algum tipo de alergia.

Agora que tal você verificar a situação do seu ar-condicionado hoje, e assim evitar aborrecimentos futuros? Pois geralmente basta alguns minutos para você limpar o filtro do seu ar, e caso mesmo assim o seu ar apresente um baixo desempenho o melhor é levar para manutenção e fazer uma “geral” assim como exibido no vídeo acima.


Navegue:
3 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *