Linhas Aéreas Azul – Comentários sobre esta nova empresa aérea

|

A Azul que iniciou suas atividades recentemente no Brasil com aviões novos e ótimos serviços tem conquistado cada vez mais brasileiros que utilizam o transporte aéreo.


Neste final de semana eu tive a oportunidade de fazer um voo com a nova companhia aérea brasileira chamada Azul, e acredito que muitas pessoas não sabem e nunca tinham ouvido falar nesta empresa aérea Azul, principalmente as pessoas que não costumam voar com freqüência.

Um pouco sobre a AZUL:

Em 17 de setembro de 2008, data do batismo da primeira aeronave da empresa – o Embraer 190, chamado “O Rio de Janeiro Continua Azul” – David Neeleman anunciou que, com o início das operações antecipado para dezembro de 2008, a companhia ganhou ainda mais apoio de seus investidores. A Azul contabilizou 200 milhões de dólares para começar a operar no Brasil. Desta forma tornou-se a companhia mais capitalizada (em sua fundação) da história da aviação mundial. Foram encomendadas 42 aeronaves e outras 36 em opção de compra, todas da Embraer. O valor total do negócio pode chegar a US$ 3 bilhões, caso todas as opções de compra se confirmem. Ainda em virtude de acelerar sua entrada no mercado brasileiro, a Azul arrendou duas aeronaves Embraer 190 nos Estados Unidos, utilizadas para treinamento e aperfeiçoamento de pilotos e comissários de bordo.

Fonte:VoeAzul.com

Azul Linhas Aereas-Embraer 190
Foto que tirei quando embarcava em Vira Copos em Campinas-SP

Como comentei no primeiro parágrafo, neste final de semana tive que pegar um voo pela Azul para uma reunião de trabalho em São Paulo, e a empresa na qual trabalho comprou as passagens pela Azul, com chegada no aeroporto de Vira-Copos em Campinas-SP, e de Campinas até São Paulo através de ônibus fretado pela própria empresa área Azul.

Como eu não viajo com tanta frequência, confesso que de inicio fiquei um pouco desconfiado, pois não conhecia esta nova companhia aérea Azul, e outro fator é a questão de pousar em Vira Copos e ter que ir de ônibus até a capital paulista.

Mas acabei me enganando, pois o avião Embraer 190 que viajei é super confortável e com um bom espaço entre poltronas, atendimento de bordo muito bom, com comissárias muito bem treinadas e simpáticas.

A questão do transporte de ônibus de Campinas até São Paulo também acabou me deixando surpreso, pois em cerca de 1 hora e 15 eu já estava na capital paulista.

E o mais interessante de tudo da Azul, é a questão do preço das passagens aéreas vendidas pela Azul, pois se comparado com a concorrência, a Azul esta com preços realmente ótimos, e em vários casos na relação custo benefício é melhor viajar de Azul do que de ônibus, vamos torcer que a Azul consiga manter esses ótimos preço por muito mais tempo ainda.

Sendo assim, caso você tenha alguma dúvida sobre a Azul, não se preocupe, pode voar despreocupado, a empresa é excelente com serviço de altíssimo nível com preços verdadeiramente acessíveis.



Navegue:
12 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *