Luiz Razia na Formula 1 2013

|

Após a conquista do vice-campeonato da GP2, o piloto baiano chega a categoria principal do automobilismo nesta temporada de 2013 defendendo as cores da Marussia.


A temporada 2013 da F1, da principal categoria do automobilismo mundial, já tem data para começar, será no dia 17 de março no Grande Prêmio da Austrália 2013.

E assim como de costume em todo inicio de temporada existem muitas novidades, principalmente relacionada aos novos carros e na “dança de cadeiras” entre pilotos e equipes.

E uma novidade bem interessante para a temporada 2013 da Formula 1, é a chegada de mais um brasileiro para disputar a categoria, que é o Baiano Luiz Razia que agora é confirmado como piloto titular da equipe Marussia, que fechou contrato de um ano com a escuderia.

Desta forma, no campeonato deste ano, o Brasil contará com 2 pilotos, Felipe Massa da Ferrari e o Luiz Razia na Marussia, visto que o Bruno Senna acabou deixando a categoria após sair da Willians e não fechar com nenhuma outra equipe.

E para você que gosta de automobilismo e é apaixonado pela Formula 1, vamos trazer na sequencia maiores informações e detalhes a respeito da carreira de Luiz Razia, e também algumas informações a respeito da equipe Marussia.

Quem é Luiz Razia

luiz-razia-marussia-f1-2013Luiz Tadeu Razia Filho, é natural da cidade de Barreiras na Bahia, onde nasceu no dia 04 de abrir de 1989, e a história de Luz Razia no automobilismo começou a 10 anos atrás, quando com apenas 13 anos de idade sagrou-se vice-campeão baiano de Autocross.

Desde então não parou mais, passando por diversas categorias, passou pelo kart em 2004, sagrando-se campeão brasileiro, passou ainda no mesmo ano pela Fórmula 3 Sul Americana. Já em 2005, iniciou na Fórmula Renault.

O piloto ainda passou pela F-3, Fórmula 3000, A1GP e GP2, sendo que em 2010 iniciou seu trabalho como piloto de testes da Virgin Racing na temporada 2010.

Sendo quem em 2012, Luiz Razia destacou-se na GP2, obtendo o segundo lugar no campeonato com 222 pontos conquistados, nesta temporada o piloto venceu 4 corridas.

E como todos sabem, em 2013, Luiz Razia esta confirmado como piloto oficial da equipe Marussia.

Marrusia F1 Team

A Marrusia, é uma equipe bastante jovem no meio da Formula 1, de origem Russa, a equipe iniciou as atividades na F1 em 2010, quando ainda se chamava Virgin Racing, que em 2011 foi comprada pela montadora russa Marussia Motors e então passou a se chamada Marussia Virgin Racing, nome este que passou para Marrusia F1 Team em 2012 e continuará em 2013.

Nas três últimas temporadas que disputou, a Marussia obteve sua melhor colocação em 2012, quando acabou o campeonato mundial na décima primeira posição.

Neste período de 2010 a 2012, a equipe concluiu 58 grandes prêmio, e nunca marcou pontos, o que mostra que o Luiz Razia terá um grande desafio, que levar a equipe a pontuar pela primeira vez na categoria.

Para saber mais sobre a equipe, conferir fotos e vídeo, vale a apena acessar o site oficial que fica em marussiaf1team.com.



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *