Maldita – Lei de Murphy

|



A Lei de Murphy é uma realidade na vida de todos, para algumas pessoas com mais frequencia do que outras.


A Lei de Murphy universal diz que:
Se há possibilidade de alguma coisa dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior estrago possível.

Vamos analisar o meu caso agora. Após ficar sem internet em casa por aproximadamente um mês, hoje por uma graça divida voltei a ter banda larga, chego do trabalho animado e feliz ligo o meu computador e qual a minha surpressa?

Exatamente ! Não conseguia abrir nenhuma página de internet. Provavelmente devido algum spyware.
Para resolver o problema tive que instalar tudo em um novo HD e para isso levei algumas horas… :-(
Mas enfim aqui estamos novamente, peço desculpas aos leitores de “carterinha” do TudoLink pela falta de post nos últimos dois dias.

Aproveitando um poquinho mais sobre a lei de Murphy segundo a wikipédia:

Era, então, um princípio de design defensivo. Por exemplo, não faça uma ficha de dois pinos simétricos e ponha o rótulo “Este lado para cima”; se realmente importa o lado pelo qual ela deve ser ligada, então você deve criar um design assimétrico para que ele não possa ser ligado erroneamente.

Edward A. Murphy foi um dos engenheiros que trabalhavam nos experimentos de foguetes que seriam realizados pela Força Aérea Americana (USAF) em 1949, através do projeto MX981, para testar a tolerância humana à aceleração.

Um experimento envolvia um conjunto de 16 acelerômetros montados em diferentes partes do corpo de uma pessoa-teste (uma “cobaia”). Havia duas formas pelas quais cada sensor podia ser colado em sua base e somente uma era a correta. De acordo com a lei das probabilidades, todas as 16 peças foram fixadas de maneira errada. Murphy então realizou pela primeira vez esse pronunciamento. Tal pronunciamento foi citado pela pessoa-teste Major John Paul Stapp em uma conferência de imprensa alguns dias mais tarde.

Dentro de meses a Lei de Murphy tinha se espalhado por várias culturas técnicas ligadas à engenharia aeroespacial. Antes que se passassem alguns anos, muitas variações da lei foram criadas pela imaginação popular. A maioria dessas modificações são do tipo “Se alguma coisa pode dar errado ela “vai dar errado”, ou “O pão sempre cai com a manteiga para baixo”. Algumas vezes é chamada de lei da trapaça.

Comprovado! A lei de Murphy existe realmente

Tem dias que a noite é “fo..” como já dizia uma música(que eu nem lembro mais quem cantava), e isso tudo devido a danada lei de Murphy, lei essa que eu já escrevi diversas vezes a respeito, pois quando algo pode dar errado ela irá acontecer da pior maneira possível, isto é realmente um fato!

Não quero nem falar o motivo que levou eu escrever a respeito dessa chata e persistente lei de Murphy, pois é por culpa dela que acabamos sempre se dando mal em determinados momentos de nossas vidas.

E um fato que eu percebi, caso você esteja com presa e precisando fazer algo rápido é um ingrediente a mais para que a lei de Murphy ataque da pior maneira possível, em resumo a presa e a falta de paciência é um potencializador da lei de Murphy.

Para tentar “evitar” a lei de Murphy, tente fazer as suas atividade de maneira mais calma e paciente possível, pois desta forma você terá mais chances de fugir da lei de Murphy, que na maioria das vezes é implacável com todos nós.




Navegue:
Sem comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *