Manchas branca na pele-Seria micose?

Manjas pelo corpo e descamação da pele são características muitas vezes de micoses que com ajuda de um profissional da saúde podem ser facilmente tratadas e curadas.

Hoje acabei percebendo algumas “manchinhas” brancas no meu braço, e confesso que fiquei pensativo referente a qual seria o motivo dessas manchas brancas na pele, resolvi pesquisar na net, e encontrei alguns site informando que pode ser micose.

E é nessas horas que a gente percebe que as pessoas(incluindo eu) acabam buscando informações referente a saúde na internet, até mesmo eu que sou totalmente contra a automedicação, acabo buscando informações na internet para saber o que pode ser e quais os sintomas de determinados problemas de saúde.

O problema é que muitas vezes(ou quase sempre) acabamos fazendo um diagnostico errado do que realmente tempos, por exemplos essas manchas brancas na pele, pode ser micose como li em alguns sites, mas talvez essas manchas pode não ter nada haver com micose.

Então o que eu vou fazer? Vou procurar um médico dermatologista para ele fazer o diagnostico correto e recomendar assim o tratamento adequado(pomadas,enfim) para retirar essas manchas brancas do meu braço.

Caso você tenha também algum tipo de manchas na pele, diga não a automedicação,e procure um médico de confiança!

Atualização:Após uma consulta rápida a um dermatologista, o mesmo diagnosticou que as manchas em meu braço realmente tratavam-se de micose, possivelmente acabei pegando essa micose na praia visto que a dias atrás estive passeando no litoral de férias, e segundo informações do médico que me atendeu, a areia da praia, e muitas vezes a água do mar possivelmente contaminada é um ótimo local para se pegar micoses.

Na sequencia ele receitou uma pomada que inclusive já estou usando e já tem trazido ótimos resultados e acredito que mais alguns dias as manchas brancas venha a desaparecer do meu corpo.

Mais informações

Para quem deseja saber mais sobre o assunto, causas, problemas e tratamentos contra micose, recomendo a leitura do artigo publicados no site drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/micoses/ e também a página da wikipedia em wikipedia.org/wiki/Micose, que também trás muitas informações relevantes e interessantes sobre o assunto.


Navegue:
9 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *