Massa e Alonso o segundo e o primeiro

|



Depois da largada do grande prêmio da Malásia, mas uma vez abre-se a discussão do favorecimento e da ajuda do Massa para o Alonso nesse inicio do campeonato.


Os fãs e apaixonados pela Fórmula 1 a cada inicio de temporada renovam a esperança de ter um campeonato e corridas e emocionantes e bastante disputadas, no entanto cada vez mais se vê o jogo de equipe por parte de algumas equipes em prol de um determinado piloto, o que acaba deixando uma certa frustração no ar, fazendo com que cada vez menos pessoas tenham vontade de assistir as corridas.

E quem acordou cedo nesse domingo para assistir a corrida da Malásia de F1, mais uma vez pode perceber o grande jogo de equipe da Ferrari para tentar como sempre beneficiar o primeiro piloto, no caso o Alonso, por mais que nenhum comentarista comentou sobre o assunto, não precisa ser nenhum especialista para verificar as imagens da largada para concluir que o Felipe Massa largou de uma forma a abrir espaço e proteger a largada do Fernando Alonso, de forma que ele tivesse chances de brigar logo na primeira curva pela primeira posição.

A unica coisa que se ouviu foi que o brasileiro largou mal e acabou perdendo posições, lembrando que ainda na primeira corrida a escolha de pneus diferentes do Massa custou o pódio para o brasileiro e a desculpa novamente foi um erro de estratégia, mas muitas pessoas acreditam que mais uma vez foi uma maneira de fazer com que o Alonso chegasse a frente do Massa.

E no grande prêmio da Malásia a estratégia da Ferrari de fazer o Massa proteger a largada do Alonso estava indo muito bem, até o final da primeira curva quando o espanhol acabou tocando na traseira do Vettel ao forçar uma ultrapassagem, e o fato de ter continuado na pista mesmo com o bico danificado custou a corrida para o Alonso, uma vez que o pico acabou quebrando totalmente impedindo qualquer chance de chegar aos boxes.

Massa protendo a largada do Alonso

largada-f1-malasiaComo comentado anteriormente, por mais que nenhum comentarista tenha comentado uma possível proteção do Massa para facilitar a largada do Alonso, as imagens falam por si só, ou melhor, valem mais que mil palavras, na imagem ao lado esquerdo você confere o grid de largada, tendo o Massa na segunda posição e o Alonso logo atrás na terceira posição.

largada-f1-malasia02Logo após a largada, percebe-se que o Massa abre a porta para o Alonso, e acaba fechando a porta para todo mundo que esta logo atrás, conforme podemos conferir nessa outra imagem logo ao lado.

Posso estar enganado, afinal sou somente um fã de automobilismo e nenhum especialista no assunto, mas essa largada do Felipe não fui ruim, foi muito boa e excelente para lançar o Alonso para cima do Vettel.

E sinceramente, esse jogo de equipe cada vez mais descarado em favor desse ou daquele piloto tem feito a categoria perder o encanto, acredito que o jogo de equipe sim deva existir, mas visando a equipe e não um piloto em particular, fora isso tem que deixar os pilotos brigarem e disputarem posições normalmente, especialmente em um inicio de campeonato.

E como vemos, essa será mais uma temporada na qual o Massa mais uma vez será simplesmente o segundo piloto, sem chances alguma de conquistar o título, e assim será enquanto tiver como companheiro de equipe o Alonso.

E você amigo leitor que também gosta e assiste F1, o que acha? Também acredita que essa largada do Massa abriu desconfianças de colaboração dele para um melhor posicionamento do Alonso?




Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *