Meio Ambiente-Separação de lixo orgânico e reciclável

|

A coleta seletiva é algo muito importante nos dias atuais, mas para isso todos precisam fazer a sua parte separando o lixo em suas casas.


O assunto meio ambiente, nunca foi tão discutido e debatido nos últimos anos, como esta sendo feito neste século, pois é um assunto que acaba impactando a todos, e cada vez mais as pessoas estão cientes que para um mundo melhor existe a necessidade de conscientização e colaboração de todos, pois uma vez cada cidadão faça sua parte, os nossos descendentes terão a oportunidade de um mundo melhor, com melhor qualidade de vida.

E quando se fala em meio ambiente, as pessoas imaginam ou lembram somente da floresta Amazônica, ou então das queimadas que afetam inúmeros ecossistemas.

No entanto, acabam esquecendo que com o simples ato de separar o lixo reciclado do orgânico para a coleta, ou com o simples ato de evitar desperdício de água, já estão ajudando e muito com o meio ambiente.

Você já imaginou se ninguém jogasse lixo nas ruas? Teríamos uma cidade mais limpa, e com menos problemas de enchentes.

Muitas vezes pequenas atitudes de cada pessoa, podem mudar e muito a vida de todos. Pense nisso.

E você em sua casa, realiza a separação do lixo orgânico do reciclável? Acredito que sim, afinal é algo tão simples e rápido não é mesmo?



Navegue:
5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *