Mentiras-Um dia sem mentir você conseguiria?

|

Segundo estudos, uma pessoa não fica mais que alguns minutos sem falar uma mentira, por mais pequena que ela seja, é praticamente impossível passar um dia sem mentir.


Quem nunca mentiu, nem que seja uma mentirinha pequena, com certeza estará mentindo em afirmar que nunca mentiu.

A mentira na vida de algumas pessoas é praticamente uma constante, existem pessoas que mentem compulsivamente que em alguns casos acreditam nas próprias mentiras, sendo que alguns casos é necessário buscar até mesmo ajuda de um profissional para tratar do problema.

E infelizmente viver sem mentir uma hora ou outra é praticamente impossível, pois quando você menos espera e no menos deslize, pronto! Lá se foi mais uma pequena mentira que você deixou escapar.

E quando falamos em mentir, a primeira coisa que vem em nossas cabeças é o seguinte: “eu minto as vezes, mas não todos os dias”.

Agora eu pergunto será?

Pare neste momento e faça uma pequena reflexão de como foi o seu dia hoje, das atividades que você fez, com quem você conversou, seja no trabalho, escola ou faculdade, será que durante o dia de hoje não acabou soltando alguma mentira aqui e outra ali?

Tenho quase certeza que sim, que hoje você mentiu algo, talvez algo insignificante e sem importância, mas que mentiu mentiu.

Um dia sem mentir é possível?

Mentiras-Pinoquio e o nariz
E como a mentira parece fazer realmente parte de nossas vidas, você já tentou se policiar e passar um dia sem mentir? E quando falo em mentiras incluo toda e qualquer mentira, independente do tamanho e importância dela.

Confesso que nunca tentei algo semelhante, mas assim que tiver bem humorado e concentrado irei tentar esse desafio, me policiar e tentar ficar um dia inteiro sem mentir.

Mas acredito que não seja uma tarefa das mais fáceis, pois muitas vezes uma mentira é necessária em certas situações, por exemplo, o filho pequeno quer usar a internet, e o pai inventa, ou melhor mente para o filho que esta sem internet, para que o filho não fique mais tempo pendurado na net e não fique chateado com o pai por ouvir um não.

Este é um simples exemplo de uma mentira que acontece com muita frequência.

Deixo o desafio lançado! Você conseguiria ficar um dia sem mentir?



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *