Meu Primeiro Emprego quadro do Fantástico e estágio na Globo.com

|

Esse ainda é um assunto que tira o sono de muitos jovens, e será abordado em diversas reportagem durante a atração de domingo a noite, e saiba também neste artigo como ser estagiário na Globo.com


A pouco acabei de assistir uma chamada para o Fantástico de hoje, e uma delas me chamou a atenção, que é o novo quadro chamado “Meu Primeiro Emprego” que são uma série de reportagens apresentadas por Max Gehringer.

E neste quadro Max Gehringer, vai acompanhar quatro jovens que acabaram de se formar na busca do primeiro emprego.

E o legal deste quadro é que a grande maioria das pessoas recém formadas passam pelas mesmas dificuldades em encontrar e conquistar o primeiro emprego após a formatura.

Eu mesmo tive essa experiência, pois após estagiar por 3 anos na mesma empresa, e na esperança de ser contratado após a formatura sofri um grande revés, pois com a formatura o contrato de estágio se encerrou, ou seja, de estudante e estagiário acabei me tornando um recém desempregado.

Desta maneira, você que esta se formando em um curso superior, acredito que vale a pena acompanhar a série de matérias do quadro “meu primeiro emprego” do Fantástico, pois será deixado diversas dicas para você conseguir encarar essa fase de recém formado e desempregado da melhor maneira possível e conseguir assim o seu primeiro emprego.

A importância do estágio na faculdade:

E sobre o assunto, eu acredito que é importante os estudantes se dedicarem durante a graduação em encontrar estágio, nem que de inicio seja voluntário, sem ganhar salário, e assim adquirir experiências profissionais que serão o diferencial na hora de conquistar o primeiro emprego.

Uma vez que muitos estudantes acabam se preocupando sobre o estágio e as experiências profissionais quando estão prestes a se formar, e como a concorrência no mercado de trabalho esta super concorrido atualmente é importante estar sempre a frente da concorrência.

Vagas de estágio na Globo.com

Então para quem é senha em ser estagiário na Globo.Com deve cadastrada e enviar o seu currículo para o programa de estágio da Globo.com.

Segundo a página de estágio, para estagiar na Globo.com o candidato deve ser uma pessoa dinâmica, criativa, fácil de se relacionar e que goste de internet – ou seja, uma pessoa capaz de adaptar-se às velozes mudanças do cenário de trabalho e de sugerir soluções novas a cada desafio.

Para se cadastrar, e saber maiores informações sobre o programa a página oficial de talentos e boa sorte!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *