Mitos e lendas das vovós/mamães – Melancia e Uva

As pessoas mais antigas, como são as avós sempre tem algo para ensinar aos mais jovens, principalmente quando o assunto é alimentação.



Mais uma categoria com série de textos se inicia hoje no tudolink.com, e dessa vez trataremos assuntos um tanto quanto intrigantes, os mitos e lendas que as nossas vovós e mamães contavam quando eramos crianças ou contam até hoje, e assim como no Fantástico existe os caçadores de mitos, o SIM também vai a luta e tentará desvendar se o que as vovós e mamães falam é um fato real ou não passam de mitos e lendas.
uva_melancia_faz_mal.jpg
Vamos começar com um tema que cansei de ouvir:

Melancia com Uva faz mal ???

Quem quando criança ou até mesmo atualmente nunca ouviu da avó, da mãe, do pai, do tio(a), para não misturar melancia com uva que faz mal ? Que fulano(a) uma vez comeu uva e depois melancia e vice-versa e quase morreu ?

Lembro que todas essas histórias de não misturar certos alimentos, realmente deixavam as crianças sempre atentas e uma policiava a outra para evitar que tais fatos pudessem acontecer.

Pois bem para desvendar esse mistério fiz uma breve pesquisa sobre o assunto, e o que encontrei foi o seguinte:

– Melancia e melão são frutas monofágicas;
– Nunca devemos ingerir frutas monofágicas com outros alimentos, essas frutas devem ser ingeridas sozinhas sem serem misturadas com nenhum outro alimento;

Resumindo quando for ingerir melancia ou melão não devemos misturar nenhum outro alimento.

Então devemos concordar com o que os mais velhos sempre nós falam, porém eu não quis fazer o teste de misturar uva com melancia, afinal não tenho os mesmo recursos dos caçadores de mitos do Fantástico, mas se alguém quiser fazer o teste por conta e risco fique a vontade, só espero que você possa voltar para contar o resultado depois hehehe eu prefiro não arriscar! rs

Conclusão:
Verdade? Mito? Lenda?

VERDADE !

E você o que acha dessa história toda? Acredita que uva e melancia realmente possa fazer mal a saúde?


Navegue:
19 Comentários

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *