Mitos sobre a chuva e sol

|

Elementares para a vida em nosso planeta ambos estão presentes em diversas crendices e mitos populares.


Hoje recebi um e-mail bem interessante sobre crendices, mitos e lendas sobre a chuva e o sol, e algumas delas são bem conhecido de nós e como todos nós temos algum tipo de crendices nada mais justo que escrever sobre elas aqui, e claro, como de costume abrir espaço para que todos possam deixar seus comentários.

Ovo de Santa Clara:

chuvaEsse é um mito antigo, que diz que para melhorar o tempo você deve colocar um ovo quebrado no parapeito da janela.

Sobre esse mito do ovo, se ele funciona para melhorar o tempo sinceramente não sei, mas que se você esquecer esse ovo quebrado você pode trazer um mal cheiro para casa isso pode!

Gato se lavando:

Essa crendice popular diz que se o gato ao se lavar passa uma das patas sobre uma das orelhas é sinal de que o temporal se aproxima!

Bem, esse é um mito interessante, pois nunca vi um gato tomando banho por conta própria, e até onde eu sei os gatos morrem de medo da água, mas agora você já sabe se ver um gato se lavando e este passar a pata na orelha, se prepare e não saia de casa em guarda-chuva.

Ainda sobre o mito do “banho do gato”, tem outra crendice popular que diz que se o rosna ao se lavar é sinal de que o tempo bom vai chegar!

Como vemos, mitos e crendices populares sobre o sol e chuva é que não faltam, e se você souber alguma, fique a vontade e envie seus comentários!



Navegue:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *