Morre Oscar Niemeyer um gênio brasileiro

|

Para muitas pessoas o grande arquiteto Oscar Niemeyer foi uma pessoa iluminada e diferenciada, um verdeiro gênio nascido em nosso país.


Faleceu neste dia 5 de dezembro de 2012 um dos mais importantes arquitetos que o mundo já teve, conhecido mundialmente pelos seus trabalhos em diversos países que são verdadeiras obras de arte.

Quando se pergunta quem foi Oscar Niemeyer, a resposta vem de forma rápida e clara: Oscar foi o arquiteto que projetou os edifícios da capital do país Brasília.

Morre Oscar Niemeyer

E na minha opinião Oscar Niemeyer foi um gênios brasileiros e um dos maiores arquitetos do mundo senão o maior e melhor, pois não é qualquer pessoa que possui a habilidade e criatividade de criar, imaginar e inovar, pois Niemeyer parece simplesmente brincar com seus projetos e com uma facilidade fora do normal consegue projetar edifícios e monumentos inovadores com uma arquitetura moderna e de grande apreço.

Nascido em 15 de Dezembro de 1907, o grande arquiteto Oscar Niemeyer estaria completando seus 104 anos de vida no dia 15 de dezembro de 2012.

Entre os mais diversos projetos desenvolvidos por Oscar Niemeyer, é possível destacar a residência do Presidente (Palácio da Alvorada), o Edifício do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal), a Catedral de Brasília, os prédios dos ministérios, a sede do governo (Palácio do Planalto).

Caso queira saber todos os projetos desenvolvidos por ele, recomendo que seja acessado o site: www.niemeyer.org.br

Spam sobre notícia falsa da morte de Oscar Niemeyer em 2008

Em 2008, quando a saúde do arquiteto havia se agravado, recebi diversas mensagens em minha caixa de email, onde o título era “Morre Oscar Niemeyer”, por curiosidade resolvi abrir o e-mail para saber do que se tratava, mesmo sabendo que era mentira, pois havia lido a pouco uma matéria sobre o estado de saúde do grande Oscar Niemeyer, que se encontrava estável.

Em resumo, o e-mail sobre a morte de Oscar Niemeyer era mais um spam, com o intuito de fazer você baixar algum tipo de anexo e assim infectar se equipamento, para futuras invasões ou roubo de senhas.

A tática do maus feitores é muito semelhante, sempre que algum assunto esta na mídia e que desperta a curiosidade das pessoas eles agem, e como sempre existem muitas pessoas desavisadas acabam se tornando vítimas fáceis.

Caso você receba algum e-mail semelhante falando sobre a morte de Oscar Niemeyer, delete-o, e sempre que tiver dúvidas a respeito de alguma notícia e busque informações em grande portais de notícias como globo.com, r7.com, terra, uol, etc.



Navegue:
2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *