Motoristas-Aprovado projeto de lei que proíbe álcool e direção

|



Aprovada a lei seca que visa proibir e fiscalizar motoristas que beberam antes de dirigir.


Para quem gosta de sair tomar uma cerveja ou um chop no final de semana com os amigos, e costuma voltar dirigindo, essa situação pode estar com os dias contados, pois a Câmara de Deputados aprovou o projeto de lei que proíbe o motorista dirigir com qualquer quantidade de bebida no sangue, o projeto depende da sanção do Presidente Inácio Lula da Silva.

Na minha opinião a aprovação de tal projeto de lei é muito importante, pois diariamente milhares de pessoas acabam perdendo a vida no transito, e na maioria das vezes a mistura de imprudência e álcool estão juntas.

Porém acredito que mais importante que a aprovação deste projeto de lei que proíbe o consumo de qualquer quantidade de álcool e direção, seja a fiscalização e punição dos infratores, pois a aprovação dessa lei juntamente com uma fiscalização seria, acredito que pode diminuir e muito a violência no transito.

Afinal morrem diariamente inúmeras pessoas em todo o Brasil vítima de acidente de transito, e na maioria das vezes o causador do acidente é um condutor que bebeu antes de dirigir.

Vamos torcer para que essa lei sai realmente do papel, que não seja somente mais uma lei que não é cumprida e muito menos fiscalizada, e resta também que as pessoas mudem essa postura de alto risco que é beber e dirigir, pois essa mistura realmente não combina e um dia os resultados podem ser desastrosos.

E você o que acha desse projeto de lei? Você é a favor ou contra?




Navegue:
7 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *